Novidades

Qual é a melhor conta digital para adolescentes? Confira nossa lista

por Flavia Rozinholli 27 de ago de 2022

A conta digital feita sob medida para o seu filho

A conta digital para adolescentes vem chamando a atenção de muitas pessoas, já que ela é especialmente moldada para este público específico que não pode ter acesso a contas bancárias tradicionais até completarem 18 anos.

Anúncios



Os bancos digitais acabam sendo as melhores opções, já os serviços podem ser acessados de forma prática e não ocorre a cobrança de taxas abusivas para o uso do serviço, havendo várias alternativas a serem consideradas hoje.

Nesse post você poderá conhecer algumas das melhores contas digitais voltadas especialmente para adolescentes e conferir como cada uma delas funciona, então continue acompanhando o conteúdo aqui exposto.

Por que abrir uma conta digital para adolescentes 

A conta digital para adolescentes é considerada bastante básica, mas as funcionalidades podem atender todas as necessidades deste público que está iniciando a sua jornada financeira.

É importante destacar que o próprio Banco Central autoriza a abertura desse tipo de conta para crianças e adolescentes, mas vale destacar que para ter acesso a ela o jovem precisará apresentar um representante legal.

Anúncios



Através desse tipo de serviço financeiro, é possível que os adolescentes gerenciem melhor o seu dinheiro, havendo a supervisão de um responsável, podendo ser um pontapé importante para ter uma vida financeira equilibrada no futuro.

Conta C6 Yellow

O C6 Bank é um banco digital que recebe amplo destaque no mercado brasileiro, já que essa instituição é muito séria e oferece apenas serviços de qualidade, dentre eles a conta C6 Yellow, voltada especialmente para crianças e adolescentes.

A conta acompanha um aplicativo próprio que serve para controlar os gastos e os clientes ainda podem receber um cartão de débito para usar o saldo disponível. Todas as funcionalidades são muito seguras e de fácil uso.

A conta digital para adolescentes C6 Yellow é gratuita e destinada apenas para quem ainda não completou 18 anos, valendo mencionar que ela estará vinculada à conta de um adulto que seja cliente do C6 Bank.

Anúncios



Conta Inter Kids

Outra conta digital para adolescentes amplamente indicada é a Inter Kids, que é 100% gratuita para que você possa começar a planejar melhor o futuro do seu filho. Através dela também é possível ensinar o valor do dinheiro desde cedo através da educação financeira.

Tal opção apresenta alguns diferenciais, já que o saldo em conta pode render mais e os clientes podem ter acesso a plataforma de investimentos do Banco Inter, onde há diversos tipos de investimentos, com exceção da Home Broker.

Para usar o dinheiro disponível na conta com mais facilidade, ela também acompanha um cartão de débito e será possível gerenciar os gastos através do aplicativo do Banco Inter, que está disponível nas principais lojas de apps.

Conta NextJoy

A NextJoy é uma conta digital para adolescentes e crianças disponibilizada pelo banco digital Next. Através dela você e o seu filho podem ter acesso a diversos recursos que ajudam no momento de gerenciar os gastos.

Para contar com tudo o que ela tem a oferecer, não é preciso arcar com nenhum valor específico e o grande diferencial desta conta é a personalização do aplicativo com diversos personagens da Disney, o que chama muito a atenção do público alvo.

Para abrir uma conta NextJoy é necessário ser cliente Next e assim que o processo for finalizado, o seu filho terá acesso a um aplicativo específico que pode ser personalizado como ele quiser, sendo uma boa opção até mesmo para mesada programada.

Conta Mercado Pago

Essa é uma conta digital para adolescentes a partir de 13 anos, sendo que eles podem ter acesso ao aplicativo Mercado Pago para gerenciar as funcionalidades, que incluem transferências e possibilidade de sacar o saldo em conta.

Também é liberado um cartão de débito na bandeira Visa e através dele será possível fazer compras em qualquer loja física ou virtual credenciada à bandeira. Além disso, pagamentos pelo celular podem ser feitos pelo QR Code.

O processo de abertura da conta digital do Mercado Pago para menores de idade é muito simples e pode ser realizado pelo próprio aplicativo do Mercado Pago, valendo mencionar que o responsável pelo adolescente deve ser cliente.

Considerações finais

Nesse post você pode conferir que a conta digital para adolescentes é muito viável e que há ótimas opções disponíveis no mercado, sendo que elas foram projetadas para atender as necessidades financeiras do seu filho sob a sua supervisão.

Se você possui dúvidas sobre qual escolher, sugerimos que opte por aquela relacionada ao banco que já possui conta, já que o serviço de conta digital para menores de idade exige que o responsável seja cliente da mesma instituição.

Caso tenha conta apenas em bancos tradicionais, existem as contas para adolescentes do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa, onde essas também podem ser uma ótima alternativa para o caso do seu filho.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.