Novidades

Saiba como conseguir um financiamento de moto sem entrada

por Flavia Rozinholli 19 de ago de 2022

Financie e adquira sua moto rapidamente

Você sabia que é possível conseguir um financiamento de moto sem entrada? Essa é uma excelente alternativa para quem deseja adquirir esse tipo de veículo mas não possui muito dinheiro disponível para a realização do feito.

Anúncios



Hoje em dia, o financiamento é uma das formas mais comumente usadas quando se trata da compra de veículos, já que os interessados podem fazer o pagamento parcelado ao mesmo tempo em que utilizam o bem adquirido.

Embora essa seja uma ótima opção na maioria dos casos, é importante analisar todo o procedimento de compra e entender os riscos. Quer saber tudo sobre o assunto? Então continue nos acompanhando.

Financiamento de moto sem entrada: como funciona?

O financiamento é uma alternativa financeira através da qual uma instituição libera crédito para que o cliente compre o bem de seu interesse à vista. Por sua vez, o cliente pagará o valor emprestado pelo banco de forma parcelada, com o acréscimo de taxas.

Na grande maioria dos casos, é solicitada uma entrada, que consiste em uma porcentagem do valor do bem a ser comprado. Este servirá para que o banco não fique em total prejuízo caso as parcelas deixem de ser pagas.

Anúncios



No financiamento de moto sem entrada, isso não acontece, de forma que as taxas implicadas sobre o serviço podem ser maiores, já que o risco de inadimplência é consideravelmente elevado.

Como conseguir este tipo de financiamento

Para fazer um financiamento de moto sem entrada, o primeiro passo consiste em encontrar uma instituição financeira que ofereça este tipo de serviço, então é preciso fazer uma pesquisa ampla no mercado.

Quando encontrar empresas confiáveis que disponibilizam essa modalidade para a contratação, faça uma avaliação das taxas cobradas pelo serviço e saiba com detalhes como ele funciona de acordo com as regras de cada instituição.

Em seguida, caso as condições sejam favoráveis e atendam às suas necessidades do momento, basta realizar a assinatura do contrato. Na maioria dos casos, o procedimento ocorre de forma rápida e você pode ter sua moto em pouco tempo.

Anúncios



Outras opções para comprar moto sem entrada

Além de financiamento de moto sem entrada, há outras opções de serviços que permitem adquirir este veículo de forma parecida, então é interessante avaliar todas as alternativas para escolher aquela que é mais justa quando as taxas.

O consórcio consiste na união de pessoas que criam uma poupança. Neste caso, o valor seria destinado a compra de uma moto, sem que haja a adição de juros ou necessidade de entrada, mas vale mencionar que esta opção leva mais tempo.

O leasing é outra opção disponível, sendo que o seu funcionamento é semelhante a um financiamento, porém as parcelas são menores e as taxas mais justas, mas enquanto a dívida estiver ativa, a moto ficará no nome da empresa.

Considerações finais

O financiamento de moto sem entrada é especialmente indicado para quem precisa desse veículo rapidamente, mas caso você possa esperar um pouco mais para adquirir o mesmo, há outras boas alternativas a serem consideradas.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.