Como solicitar

Saiba como solicitar o cartão BRB

por Flavia Rozinholli 7 de fev de 2022

Está em busca de um ótimo meio de pagamento? Veja como solicitar o cartão BRB.

Saiba como solicitar o cartão BRB que é um meio de pagamentos extremamente útil para aqueles que desejam organizar melhor seus gastos, já que ele é um pré-pago. Para adquiri-lo não é necessário ser correntista BRB ou arcar com anuidade.

Anúncios



Este cartão é especialmente indicado para aqueles que não conseguem aprovação em cartões de crédito tradicionais, já que não haverá análise de crédito. O produto é emitido na bandeira Visa e você poderá comprar em qualquer loja que seja credenciada a ela.

Recomendado

Cartão Ewally

Conheça as soluções para pessoa física e jurídica com o Banco Digital Ewally.

Para utilizá-lo, será necessário apenas efetuar recargas práticas através de boleto bancário e este pode ser pago em agências bancárias ou Internet Banking. A seguir será possível ver alguns motivos para contratá-lo e fazer a sua solicitação.

Motivos para solicitar o cartão BRB

Muitos consideram este um meio de pagamentos básico, porém há diversos motivos que merecem ser levados em consideração sobre a sua aquisição. Abaixo listamos alguns dos principais motivos para solicitar o cartão BRB:

  • Você não precisará se preocupar com anuidade;
  • Não é necessário ter conta bancária para contar com o cartão;
  • Seu emissor não realiza consulta em órgãos de proteção ao crédito ou de defesa do consumidor;
  • Você pode fazer quanta recargas quiser;
  • Faça saques quando julgar necessário através da rede Banco24Horas ou através da rede BRB;
  • Participe do Vai de Visa.

Aplicativo BRBCARD Pré-pago

O Banco de Brasília (BRB) pensou em desenvolver um aplicativo exclusivo para os clientes do seu cartão pré-pago. Este é denominado BRBCARD Pré-pago e você pode encontrá-lo para download gratuito nas lojas de aplicativo Google Play e Apple Store.

Anúncios



As funcionalidades específicas presentes no app que facilitam sua vida na hora de utilizar o cartão incluem emitir boleto para recarga, consultar o saldo disponível, desbloquear ou bloquear o cartão, consultar tabela de tarifas e muito mais.

Logo ao solicitar o cartão BRB e obter aprovação do mesmo, já será possível criar a sua conta neste aplicativo. Através dele também será possível entrar em contato com a Central de Atendimento do BRB para pedir auxílio ou esclarecer dúvidas.

Este cartão é seguro?

Antes de solicitar o cartão BRB é importante que você saiba melhor sobre a segurança que ele proporcionará a você durante as transações feitas, já que o emissor se preocupa muito em manter seus clientes e os dados destes protegidos.

O cartão é emitido com um chip de segurança convencional, de forma que será necessário inserir uma senha de segurança nas maquininhas para que as compras sejam aprovadas. Caso a senha seja digitada 3 vezes de forma incorreta, o cartão será bloqueado.

Anúncios



Através do aplicativo mencionado anteriormente você também poderá visualizar as compras feitas e o saldo que foi descontado para tal, assim será muito mais fácil identificar quando um pagamento não autorizado for feito por terceiros.

Requisitos para contratar

Embora a contratação deste meio de pagamentos não seja considerada burocrática, é importante que os interessados em adquiri-lo se enquadrem a alguns requisitos específicos estabelecidos pelo Banco de Brasília (BRB).

Para solicitar o cartão BRB o interessado deve ter idade mínima de 18 anos conforme determina a legislação brasileira. Além disso, o indivíduo deve possuir seu RG de forma legível e CPF devidamente regularizado na Receita Federal.

Como não será efetuada análise de crédito convencional, aqueles que possuem restrições em órgãos como Serasa e SPC podem adquiri-lo facilmente. O score baixo também não será um fator impeditivo para a sua aquisição.

Como solicitar o cartão BRB

Se você se interessou por esta solução financeira e deseja solicitar o cartão BRB, será necessário comparecer presencialmente até uma agência BRB ou em uma BRB Conveniência. Lembre-se de levar seu RG e seu CPF originais.

No local, informe a um atendente sobre a sua intenção de contratar este cartão e então será necessário que você preencha um formulário convencional de adesão. Este deverá requerer dados pessoais e também algumas informações financeiras específicas.

Depois disso, um boleto bancário será emitido e este será referente à taxa de emissão do cartão. Assim que você efetuar o pagamento deste valor, o cartão BRB pré-pago será encaminhado até o endereço informado e deverá chegar dentro de 10 dias.

Como ativar o cartão BRB

Depois de solicitar o cartão BRB e recebê-lo em sua residência, será necessário efetuar a sua ativação e este processo é extremamente fácil de ser realizado. Basta acessar o site oficial BRB e ir em “Ativar cartão” e você será encaminhado para o Portal de Serviços BRBCARD.

Acesse o portal normalmente com o seu CPF e senha previamente cadastrada. Caso você ainda não tenha se registrado, basta clicar em “Primeiro Acesso” para se cadastrar e acessar a plataforma com a finalidade de ativação do cartão.

Assim que você ativar o produto, já será possível efetuar a sua primeira recarga e começar a utilizá-lo como desejar. Vale lembrar ainda que a senha de segurança do cartão será enviada junto a ele no mesmo envelope, através dos Correios.

Cartão BRB

Para saber mais informações sobre o cartão BRB, basta acessar o site oficial.
Acessar o site oficial
Você será redirecionado para outro site

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.