Como solicitar

Saiba como solicitar o cartão Caixa Simples

por Flavia Rozinholli 20 de ago de 2021

O cartão Caixa Simples é totalmente isento de anuidade!

Se você é aposentado, pensionista do INSS ou Servidor Público Federal, saiba como solicitar o cartão Caixa Simples que é um consignado excelente, livre de anuidades e com os juros até 3 vezes menores do que cartões de crédito comuns.

Anúncios



Embora este seja um cartão básico, seus contratantes poderão fazer compras em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo todo, desde que estes sejam devidamente credenciados à rede Elo, que é a bandeira do produto.

Recomendado

Cartão RecargaPay

Pague e cobre tudo com cartão, dinheiro ou pix através do RecargaPay.

Outro ponto positivo em relação a este meio de pagamentos é que não há consulta em órgãos como SPC e Serasa, de forma que até mesmo negativados podem solicitar. A seguir você saberá alguns motivos para contratar o produto e como adquiri-lo.

5 motivos para solicitar o cartão Caixa Simples

Há diversos motivos pelos quais você deve pensar em solicitar o cartão Caixa Simples, e os 5 principais foram listados logo abaixo:

  • Você não precisa pagar anuidade;
  • As taxas de juros são mais em conta;
  • Contratação livre de burocracia;
  • Escolha os benefícios que melhor o atenderão através do Elo Flex;
  • Faça compras nacionais e internacionais com segurança.

Como não há cobrança de anuidade, a Caixa Econômica Federal realiza cobrança apenas sobre a emissão do cartão. O valor desta tarifa pode ser parcelado em até 3 vezes, conforme a preferência dos clientes em questão.

Anúncios



Solicitar o cartão Caixa Simples é seguro?

O cartão Caixa Simples é emitido pela própria Caixa Econômica Federal, e esta instituição segue diversas diretrizes de segurança estabelecidas pelo Banco Central do Brasil para efetuar este processo, sendo assim, o cartão é muito seguro.

Além disso, o produto possui um chip de segurança acoplado e esta ferramenta exige a inserção da senha de segurança nas maquininhas. Caso tal senha seja inserida várias vezes seguidas de forma incorreta, o cartão será bloqueado.

Logo ao solicitar o cartão Caixa Simples e obter aprovação, você também poderá contar com o app Cartões Caixa e este permite que acompanhe as compras em tempo real, sendo muito mais fácil identificar o uso indevido do seu produto.

Aplicativo Cartões Caixa

Todos os titulares do cartão Caixa Fácil poderão contar com o aplicativo Cartões Caixa e esta ferramenta é repleta de funcionalidades extremamente úteis. No momento é possível encontrá-lo para download gratuito no Google Play e Apple Store.

Anúncios



Assim que você fizer o seu cadastro, será possível consultar seu saldo, acompanhar extratos de compras efetuadas, pedir o bloqueio temporário do cartão quando julgar necessário, pedir a segunda via, alterar o endereço, e muito mais.

Ao solicitar o cartão Caixa Simples você também poderá gerar o cartão virtual através deste app. Tal modalidade de pagamento é destinada para pagamentos online e sua numeração será diferente do cartão físico, sendo mais seguro.

Requisitos para solicitar

Se você deseja solicitar o cartão Caixa Simples é necessário que siga alguns requisitos básicos que foram estabelecidos pela própria Caixa Econômica Federal, e estes incluem:

  • Ser aposentado ou pensionista do INSS;
  • Ser Servidor Público Federal;
  • Ter idade inferior a 75 anos.

Conforme já mencionado, a contratação é livre de burocracia de forma que não há consulta no Serasa e SPC. Sendo assim, aqueles que possuem restrições em órgãos de proteção ao crédito podem tentar contratar.

Documentos necessários

Durante o processo de contratação do cartão Caixa Fácil, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

  • Extrato de benefício;
  • Comprovante de residência recente;
  • RG;
  • CPF;
  • Servidores Públicos Federais deverão efetuar a pré-autorização à Caixa diretamente no portal SIGEPE.

É importante que todos estejam em boas condições quanto à legibilidade, já que os mesmos serão necessários para que a Caixa comprove informações cedidas por você no momento de solicitar o cartão Caixa Simples.

Como solicitar o cartão Caixa Simples

No momento não é possível solicitar o cartão Caixa Simples de maneira online. Sendo assim, os interessados na aquisição do produto devem comparecer diretamente na agência da Caixa Econômica Federal mais próxima.

No local, informe um atendente sobre a sua pretensão de contratação do cartão Caixa Simples e em seguida será necessário preencher um formulário de contratação convencional. A documentação descrita também deve ser apresentada.

Aposentados e pensionistas do INSS também possuem a opção de contratar o cartão através dos caixas eletrônicos da rede. Já os clientes Caixa podem adquirir mais informações quanto a este processo através do telefone 0800-726-0141.

Algumas dicas de segurança e de prevenção à fraude

É importante ressaltar que a Caixa utiliza diversos recursos confiáveis para proteger a sua conta e também as suas operações financeiras. Apesar de haver diversos dispositivos de segurança, é importante que você esteja atento a qualquer atividade não usual como:

  • A Caixa não efetua ligações para clientes pedindo-se senhas de cartões;
  • A Caixa não efetua ligações para solicitar transferências ou pagamentos em nome de terceiros;
  • A Caixa não envia mensagens via Whatsapp, e-mail ou SMS contendo links sem a solicitação e o consentimento do cliente;
  •  Caso receba uma ligação informando que o cartão foi clonado, desligue e efetue uma ligação para o número impresso no seu cartão.

Cartão Caixa Simples

Para fazer a sua solicitação, basta acessar o site oficial da Caixa Econômica Federal.
Site Oficial
Você será redirecionado para outro site

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.