Como solicitar

Saiba como solicitar o cartão de crédito PicPay

por Flavia Rozinholli 17 de nov de 2022

Veja o passo a passo para solicitar o cartão PicPay!

O PicPay é muito querido pelos brasileiros por ser uma fintech que busca facilitar o dia a dia dos consumidores. Com base neste post você saberá como solicitar o cartão de crédito PicPay que acompanha a conta digital da empresa.

Anúncios



Tal produto pode ser adquirido com dupla função, porém para que o crédito seja liberado, os perfil dos interessados deve ser analisado previamente. A bandeira presente é a Mastercard que é internacionalmente aceita.

Além da ampla experiência de compras oferecida por essa solução financeira, os clientes ainda podem contar com alguns ótimos benefícios. Continue sua leitura para saber mais sobre o cartão e consultar o passo a passo de como contratá-lo.

Vantagens de contratação

Ao solicitar o cartão de crédito PicPay os interessados estarão optando por contar com um meio de pagamentos intuitivo e prático. Além disso, ele possui ótimas vantagens de contratação, como por exemplo:

  • Anuidade 100% grátis;
  • Cashback em promoções PicPay;
  • Débito e crédito no mesmo cartão;
  • Faça transferências via Pix usando o crédito do cartão;
  • Faça diversas transações com base na carteira digital que também é gratuita;
  • Obtenha outros benefícios através do Mastercard Surpreenda.

O programa Mastercard Surpreenda é disponibilizado a todos os titulares e a participação é gratuita. Com ele, cada compra irá gerar um ponto e após acumulados, estes podem ser trocados por diversos benefícios.

Anúncios



Gerenciamento de gastos

Ao solicitar o cartão de crédito PicPay você poderá gerenciar tudo sobre ele através do aplicativo PicPay que também condiz com a conta digital. Atualmente o mesmo possui versões compatíveis com dispositivos Android e IOS.

O principal objetivo deste tipo de plataforma é dar mais autonomia aos contratantes, de forma que eles podem consultar o limite do cartão sempre que necessário, acompanhar as compras, bloquear ou desbloquear o cartão quando necessário e muito mais.

Com poucos toques os clientes também podem acessar as funcionalidades da carteira digital que incluem a possibilidade de efetuar pagamentos online, transferências, Pix, entre outras.

Contactless

A tecnologia Contactless se tornou febre entre as emissoras de cartões de crédito, já que esta alternativa agiliza muito as transações, isso porque basta aproximar o cartão de uma maquininha compatível para ter a compra aprovada.

Anúncios



Sendo assim, não é preciso digitar a senha de segurança na maquininha no caso de compras de até R$200,00. No aplicativo você poderá conferir todos os detalhes da compra e ficar atualizado em relação às faturas.

Vale lembrar que tal funcionalidade é totalmente gratuita, sendo disponibilizada a qualquer pessoa que solicitar o cartão de crédito PicPay. Caso não queira contar com ela, há ainda meios para desabilitá-la.

Requisitos de contratação

Os requisitos de contratação estabelecidos pelo próprio PicPay são básicos, porém, todos os interessados em solicitar o cartão de crédito PicPay devem seguí-los ou então a função crédito pode não ser concedida.

O primeiro e mais óbvio requisito é a necessidade de se ter uma carteira digital aberta e para obter o cartão PicPay, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade, conforme determina a legislação brasileira.

Até o momento a fintech não estabeleceu uma renda mínima para a liberação do cartão, mas sabe-se que há análise de crédito sob todas as propostas de adesão, sendo assim, este produto não pode ser adquirido por negativados.

Passo a passo para solicitar o cartão de crédito PicPay

Como o primeiro passo para solicitar o cartão de crédito PicPay consiste em abrir uma conta digital, basta acompanhar os passos abaixo para abrir a sua:

  • Acesse a loja de aplicativo do seu smartphone e busque por “PicPay”;
  • Ao visualizar o mesmo, toque no botão “Instalar” e aguarde a conclusão do download;
  • Abra o app e vá em “Criar minha conta no PicPay”;
  • Digite então o seu nome completo;
  • Insira o número do seu celular. A plataforma irá enviar um código para ele e para prosseguir, basta colocá-lo no app;
  • Agora informe o seu e-mail;
  • Crie uma senha de segurança;
  • Informe seu CPF e data de nascimento;
  • Crie um nome de usuário e clique em “Concluir”.

Depois de abrir sua conta, esteja atento quanto às notificações do app para saber se a fintech já disponibilizou uma oferta para solicitar o cartão na função crédito ou apenas na função débito.

Caso a oferta ainda não tenha sido feita, permaneça atento pois o Banco Original que é o emissor oficial do produto faz análises de crédito constantes com o intuito de liberar o serviço para um número maior de usuários.

Depois de solicitar

Assim que você preencher a proposta de solicitação do cartão, o mesmo deve ser entregue na sua residência dentro de alguns dias úteis. Quando o cartão chegar, será preciso efetuar seu desbloqueio para começar a utilizá-lo.

Para tal, basta acessar o aplicativo do PicPay, tocar em “Carteira” e então ir em “Ativar o meu cartão”. Agora informe os últimos 4 dígitos do mesmo e em seguida cadastre uma senha de segurança buscando evitar números sequenciais.

Cartão de crédito PicPay

Com o cartão PicPay você se livra da anuidade e ainda ganha dinheiro de volta em compras dentro do app. Solicite agora!
Acessar o site oficial
Você será redirecionado para outro site

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.