Como solicitar

Saiba como solicitar o empréstimo Mutual

por Flavia Rozinholli 7 de fev de 2022

Acompanhe o nosso passo a passo detalhado!

Quer saber como solicitar o empréstimo Mutual com taxas moldadas exclusivamente para o seu perfil financeiro? Então veio ao lugar certo! Aqui você também saberá os documentos necessários e como funciona o app da empresa.

Anúncios



A fintech Mutual está presente no mercado financeiro brasileiro desde 2018, sendo que ela revolucionou o mercado financeiro ao ter como público alvo as pessoas que por algum motivo tiveram seus empréstimos negados por outros bancos.

Recomendado

Empréstimo pessoal Neon

O pagamento pode ser realizado em até 24 vezes!

A linha de crédito disponibilizada através da plataforma online é de modalidade peer-to-peer, onde pessoas físicas investem ao disponibilizar o empréstimo para outras pessoas físicas dependendo das condições do serviço.

Particularidades do formato peer-to-peer

Primeiramente, para que uma pessoa possa solicitar o empréstimo Mutual, ela deve conceder diversas informações que serão úteis durante a análise de crédito que serve para separar os solicitantes em grupos distintos.

Os grupos são de A+ a F, onde os integrantes do grupo A+ serão aqueles que possuem um bom histórico de crédito e alta capacidade de pagamento. Já os integrantes do grupo F possuem uma capacidade menor para pagar a dívida.

Anúncios



A capacidade de pagamento mencionada não se refere à sua renda mensal, mas sim à seu perfil no mercado: se paga suas contas em dia, se já esteve negativado, seu histórico bancário, porcentagem da renda comprometida, etc.

Quem são os investidores

Com base no seu perfil definido pela análise de crédito mencionada anteriormente, diversos investidores avaliam as condições propostas na sua solicitação e também definem se vale a pena ou não emprestar o dinheiro.

Sendo assim, o dinheiro não vem de uma grande instituição ou banco, mas sim de uma pessoa física que confia nos dados propostos pelos solicitantes. Ao fazer este tipo de serviço, os investidores recebem uma parte dos juros pagos pelo empréstimo.

A plataforma Mutual é muito bem desenvolvida e transparente, de forma que todas as partes envolvidas na concessão e contratação do serviço sabem com detalhes todos os riscos das operações.

Anúncios



App Mutual

O aplicativo Mutual é uma plataforma amplamente segura desenvolvida pela empresa, sendo que ela se encontra disponível para download gratuito no Google Play e na Apple Store. Dentro do app, você pode encontrar diversas ferramentas úteis.

Através do app Mutual os interessados podem solicitar o empréstimo Mutual, acessar todas as informações de pagamento e demais dados sobre o empréstimo contratado, o que é muito prático.

A ferramenta foi lançada há 3 anos e até o momento, mais de 500 mil downloads foram registrados apenas no Google Play. Ademais, todas as funcionalidades presentes são gratuitas e o layout recebe bastante destaque.

Requisitos e documentos

Para que seja possível criar um perfil na plataforma e solicitar o empréstimo Mutual, todos os interessados devem seguir alguns requisitos que foram estabelecidos pela própria Mutual.

A idade mínima para contar com essa linha de crédito é 18 anos e o indivíduo não pode estar negativado no mercado. Durante a contratação, também é muito importante que o cliente apresente seu RG e CPF.

Outros documentos necessários para a contratação desse serviço são: comprovante de renda e comprovante de residência. Neste último caso são aceitas contas de água, gás, telefone, luz, tv a cabo, fatura de plano de saúde ou cartão.

Como solicitar o empréstimo Mutual

Se você quer solicitar o empréstimo Mutual para conseguir crédito através de uma análise de crédito humanizada e que pode ser parcelado em até 18 vezes, basta seguir o passo a passo descrito logo a seguir:

  • Acesse a loja de aplicativos do seu celular;
  • Busque por “Mutual”;
  • Toque sobre o app e em seguida vá em “Instalar”;
  • Após o download, abra o app e toque em “Veja como podemos ajudar você”;
  • Agora toque em “Quero um empréstimo”;
  • Depois disso, será necessário criar seu perfil ao ceder diversas informações sobre você para a plataforma;
  •  Assim que o seu cadastro for aprovado, será o momento de solicitar o seu empréstimo. Para isso, informe o valor que deseja obter, quantidade de parcelas e melhor dia para o vencimento;
  • Logo em seguida, você já poderá avaliar com atenção às condições do empréstimo e finalizar o pedido;
  • Se você estiver de acordo com as taxas propostas, basta revisar o seu pedido para prosseguir;
  • Seu pedido de empréstimo será então publicado e os investidores que gostarem das condições do serviço solicitado irão te ajudar;
  • Aqui será feita uma nova análise e se houver aprovação, o dinheiro será depositado na sua conta em até 4 dias úteis.

O empréstimo foi negado, o que fazer?

Se no momento de solicitar o empréstimo Mutual o serviço for negado, primeiramente tente descobrir o motivo ao entrar em contato com a empresa. Se houver dívidas em seu nome, por exemplo, será necessário quitá-las para ser aprovado.

Agora, se você conseguiu publicar a sua proposta de empréstimo, mas nenhum investidor aplicou dinheiro dentro de 15 dias, o seu pedido será então desativado e será possível fazer um novo pedido.

Empréstimo Mutual

Para saber mais informações, basta acessar o site oficial!
Acessar o site oficial
Você será redirecionado para outro site

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.