Como solicitar

Saiba como solicitar o empréstimo pessoal BMG

por Flavia Rozinholli 7 de fev de 2022

Acompanhe o nosso passo a passo detalhado!

Você está sem margem consignável mas precisa de crédito para sair do aperto? Então acompanhe nosso post para saber como solicitar o empréstimo pessoal BMG onde o dinheiro cai na sua conta em até 24 horas.

Anúncios



O serviço é mais uma das facilidades financeiras desenvolvidas pelo banco BMG, onde aqueles que fazem portabilidade de salário para a instituição ainda podem conseguir taxas mais baixas e condições mais flexíveis ao fazer a contratação.

Recomendado

Empréstimo Provu

Está precisando de dinheiro? Veja como funciona esse empréstimo com solicitação online!

Embora o empréstimo pessoal do banco BMG tenha algumas similaridades com o empréstimo consignado, se tratam de linhas de crédito distintas. Para saber mais sobre este meio de concessão de crédito e como contratá-lo, continue sua leitura.

Motivos para contratar o empréstimo pessoal BMG

A modalidade de empréstimo pessoal é uma das mais comuns dentro do mercado financeiro, se tratando de uma opção de crédito emergencial. Confira abaixo os principais motivos para solicitar o empréstimo pessoal BMG:

  1. Dinheiro na conta em até 24 horas;
  2. Parcele o valor em até 12 vezes;
  3. Contrate sem sair de casa;
  4. O empréstimo é personalizado para o seu perfil financeiro;
  5. Negativados podem conseguir aprovação.

É importante frisar ainda que o empréstimo pessoal não compromete sua margem consignável e você deve efetuar o pagamento mensal das parcelas estabelecidas, já que estas não serão descontadas automaticamente como ocorre no empréstimo consignado.

Anúncios



Documentos necessários para contratar

Para que seja possível fazer uma simulação e posterior contratação do empréstimo pessoal BMG, é necessário que os interessados tenham os seguintes documentos:

  • Comprovante original e atual de residência;
  • CPF e RG originais;
  • 2 últimos extratos de pagamento de salário ou benefício originais;
  • 2 últimos comprovantes de renda.

No momento de solicitar o empréstimo pessoal BMG, seja de forma presencial ou via telefone, estes documentos serão requisitados para fins avaliativos.

Pré-requisitos

Além da documentação, os interessados em solicitar o empréstimo pessoal BMG também devem seguir certos pré-requisitos definidos pela instituição. Estes auxiliam na redução do risco de inadimplência e no alcance do público alvo.

Primeiramente, para contratar o empréstimo pessoal BMG, é necessário ser servidor público, aposentado ou pensionista do INSS. Não é obrigatório ser correntista do BMG ou estar com o nome limpo para obter aprovação.

Anúncios



Ademais, pessoas físicas maiores de 18 anos, que tenham conta bancária podem fazer um empréstimo pessoal, sendo necessário ainda ter o CPF devidamente regularizado junto a Receita Federal.

Como solicitar o empréstimo pessoal BMG

Se você se enquadra nos requisitos necessários e deseja solicitar o empréstimo pessoal BMG, há duas opções: comparecer presencialmente até uma loja Help! ou ligar no telefone oficial do BMG. 

Caso opte pela primeira opção, basta comparecer até uma loja Help! com os documentos necessários em mãos, e então informar a um atendente sobre a sua intenção de contratar o empréstimo pessoal BMG.

Agora, se você deseja contratar via telefone, tenha em mãos a documentação necessária e ligue para 0800-724-3070. O atendimento neste canal ocorre de segunda a sexta feira, das 9:00 às 18:00.

O que é a simulação?

Antes de solicitar o empréstimo pessoal BMG de forma definitiva, você pode fazer uma simulação deste serviço para conhecer as principais condições, como taxas de juros, parcelas e valor final do empréstimo.

Com base nessas informações você poderá definir se vale ou não a pena efetuar a contratação deste meio de concessão de crédito e também saberá se o mesmo cobrirá as suas necessidades do momento.

A simulação pode ser feita tanto presencialmente quanto através do canal telefônico mencionado anteriormente, já que até o momento o banco BMG não disponibilizou um simulador online para empréstimo pessoal em seu site oficial.

O que aumenta as chances de aprovação

Todos os pedidos de contratação do empréstimo pessoal passam por uma análise de crédito do banco BMG, sendo que esta fase define a liberação ou não do serviço. Fatores que contribuem para o aumento das chances de aprovação são:

  • Possuir estabilidade nos recebimentos mensais;
  • Ter bom score de crédito;
  • Não estar negativado.

Na análise de crédito o valor do empréstimo também é definido com base em outros dados como renda mensal, limite de comprometimento de renda total, período de carteira assinada e outros.

Descubra se o banco BMG é confiável

Antes de solicitar o empréstimo pessoal BMG, é importante que você saiba um pouco sobre a reputação do BMG. Para abordar tal assunto, consultamos os dados disponíveis no site Reclame Aqui.

Até o momento, o banco BMG respondeu a 99% das reclamações expostas por clientes, onde o índice de solução é de 75.1%. Cerca de 47% dos consumidores ainda afirmaram que voltariam a negociar com a instituição financeira.

A nota final dada para a empresa é de 7.0, considerada boa. Com isso, é possível afirmar que o banco BMG é confiável e você pode contar com seus serviços tranquilamente.

Empréstimo pessoal BMG

Para saber mais informações acesse o site oficial do Banco BMG!
Acessar o site oficial
Você será redirecionado para outro site

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.