Ao solicitar o empréstimo PicPay você terá crédito para sair do sufoco. O serviço é completo e pode ser acessado por clientes da carteira digital que receberam propostas pré-aprovadas da empresa.
Essa é uma solução muito prática, sendo que os consumidores podem obter até R$40.000,00 e não é necessário deixar bens como garantia do pagamento, sendo um ponto muito positivo a ser comentado.
Além disso, é possível fazer simulações gratuitas online para conhecer todas as principais condições do serviço antes de contratá-lo oficialmente. Para saber mais informações sobre o empréstimo e acompanhar o passo a passo da contratação, continue a leitura.
Conheça as taxas inclusas na contratação
Antes de solicitar o empréstimo PicPay, é muito importante que você saiba mais detalhes sobre as taxas cobradas neste serviço. Veja as principais logo abaixo e entenda como cada uma funciona:
- Taxa nominal: se refere a taxa de juros cobrada a partir da análise do seu perfil, que é feita pelo banco Original, parceiro PicPay;
- Imposto sobre Operação Financeira (IOF): este é um imposto cobrado sobre empréstimos em todo o Brasil. Ele é de 0,38% sob o valor total adquirido, além de 0,0082% por dia que varia de acordo com a quantidade de parcelas;
- Custo Efetivo Total (CET): se refere ao valor total que será pago no empréstimo pessoal, sendo um resumo que expõe aos clientes a soma de todos os custos, como impostos e taxas do empréstimo.
Quem pode contratar
Atualmente, apenas aqueles que já são clientes PicPay podem solicitar o empréstimo PicPay pessoal, já que ele é pré-aprovado a partir de análises feitas constantemente pela empresa.
Outra exigência simples é que o interessado tenha idade mínima de 18 anos para contratar este serviço, já que no Brasil menores de idade não podem contratar linhas de crédito, havendo exceção apenas no caso de jovens emancipados.
Para que seja possível obter condições de contratação mais justas, é fundamental que você tenha um bom socre e nome limpo. Vale destacar que isso não é obrigatório e o PicPay pode liberar crédito até mesmo para negativados em alguns casos.
Como solicitar o empréstimo PicPay
Todos aqueles que se encontram interessados em solicitar o empréstimo PicPay podem fazer a contratação de forma 100% online através de um dispositivo com internet. Para isso, basta prosseguir conforme os passos abaixo:
- Acesse sua conta PicPay através do aplicativo;
- Vá em “Carteira”;
- Em seguida, selecione o banner de empréstimos;
- Você poderá visualizar duas opções: Clube de Empréstimo ou Empréstimo Pessoal;
- Toque sobre a opção “Empréstimo Pessoal” e confira se já há uma oferta pré-aprovada para você;
- Caso a resposta seja positiva, basta prosseguir para a simulação. Nela será necessário selecionar o valor que deseja obter e o número de parcelas;
- Depois disso, serão exibidas todas as principais condições do serviço e se estas forem favoráveis, basta prosseguir para concluir a contratação.
Se você ainda não possui uma proposta pré-aprovada de empréstimo pessoal, continue consultando o app, já que novas análises são feitas com frequência.
