Novidades

Saiba qual é o melhor banco para financiamento imobiliário

por Flavia Rozinholli 13 de ago de 2022

Conquiste seu imóvel com condições justas

Saber qual é o melhor banco para financiamento imobiliário é muito importante para que você possa adquirir o seu novo imóvel com condições justas, mas como o mercado financeiro é muito amplo, escolher uma instituição financeira acaba sendo complicado.

Anúncios



No financiamento imobiliário, é feito um investimento a longo prazo, sendo que uma parte da renda do contratante é comprometida por um período de tempo amplo, então é necessário escolher o serviço que acompanhe taxas melhores.

A seguir você poderá conferir uma série de informações a respeito deste assunto a também visualizar algumas dicas para escolher o banco ideal para realizar seu financiamento, então continue nos acompanhando.

O que analisar antes do financiamento imobiliário

Antes de abordarmos qual é o melhor banco para financiamento imobiliário, é imprescindível que você analise alguns pontos da sua vida antes de contratar este serviço, já que assim é possível evitar uma série de problemas. Veja nossas dicas:

Planejamento e organização

Antes de começar a pesquisar uma instituição financeira específica, lembre-se de avaliar detalhadamente as suas finanças para ter certeza de que poderá arcar com todas as parcelas do financiamento. Além disso, defina o quanto pode investir.

Anúncios



Caso tenha algum tipo de dívida ativa, recomendamos que resolva tal pendência antes de realizar o financiamento, já que assim os bancos podem conceder condições muito melhores em relação às taxas.

Avalie a confiabilidade da instituição

Para escolher qual é o melhor banco para financiamento imobiliário, faça pesquisas mais profundas para avaliar a confiabilidade das instituições quanto a esse tipo de serviço. Conferir o relato de outros clientes também é uma boa pedida.

Analise as taxas de juros com atenção

As taxas de juros são um dos principais pontos a serem estudados antes de se realizar um financiamento imobiliário, já que estas incidirão diretamente sobre o valor final do serviço e também sobre o valor das parcelas mensais.

Confira o Custo Efetivo Total do financiamento 

O CET é um componente tão importante quanto as taxas de juros quando se trata do financiamento imobiliário, já que ele inclui seguros obrigatórios, taxa de administração, indexadores atrelados à taxa de juros e taxa de juros do banco.

Anúncios



Faça simulações

O simulador de financiamento é uma excelente alternativa para que você conheça todas as condições do serviço antes de contratá-lo, assim você pode comparar melhor as opções a fim de definir qual é o melhor banco para financiamento imobiliário.

Como saber qual é o melhor banco para financiamento imobiliário

Para definir qual é o melhor banco para financiamento imobiliário é necessário analisar com atenção este serviço que atualmente é oferecido por instituições financeiras tradicionais. Veja abaixo um pouco sobre cada uma delas:

Caixa Econômica Federal

Muitas pessoas recorrem à Caixa devido a empresa oferecer uma das menores taxas de juros do mercado, além de contemplar os interessados com diferentes linhas de crédito imobiliário.

Hoje é possível até mesmo utilizar o FGTS para financiar uma casa ou apartamento, sendo que cada tipo de serviço acompanha suas particularidades e uma taxa de juros específica, que varia de um cliente para outro.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais queridas do público brasileiro, sendo que o financiamento imobiliário pode ser feito de forma 100% online através de um celular ou computador.

Dependendo do tipo de contratante, a empresa ainda oferece alguns benefícios específicos e você pode fazer simulações rápidas para conhecer as principais condições, sendo tudo muito prático e rápido.

Itaú

O Itaú atualmente oferece linhas SFI e SFH com taxas consideradas justas, sendo que a empresa ainda oferece o financiamento imobiliário que é atrelado à poupança, o que é um grande diferencial dentro do mercado financeiro.

Também é possível utilizar o FGTS para conseguir este empréstimo, sendo que a dívida poderá ser paga em até 30 anos. Hoje o financiamento cobre até 90% do valor total do imóvel escolhido pelo cliente.

Banco Bradesco

No Bradesco é possível contratar o financiamento imobiliário de forma rápida e a dívida pode ser parcelada em até 360 meses. Hoje o serviço cobre até 80% do valor do imóvel escolhido pelo cliente.

Banco Santander

O Santander também oferece financiamento imobiliário através do FGTS, onde o empréstimo pode ser pago em até 420 meses e assim como no caso do Bradesco, o serviço cobre até 80% do valor do imóvel.

Qual banco escolher?

A resposta para esse questionamento varia muito, já que cada pessoa conseguirá melhores condições em uma das instituições financeiras aqui comentadas, então é preciso fazer a simulação em todas elas para escolher a melhor.
Agora que você já sabe como escolher qual é o melhor banco para financiamento imobiliário, confira mais informações sobre o serviço nas páginas oficiais dos bancos ou vá até uma agência para sanar todas as suas dúvidas.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.