Novidades

C6 Yellow: Conta Digital Para Menores de 18 anos

por Flavia Rozinholli 25 de out de 2022

O C6 Yellow vem ganhando enorme destaque no meio financeiro por ser destinado a menores de idade. Com esta conta, seu filho pode ter acesso a um cartão de débito e a um excelente aplicativo que auxiliará no controle dos gastos.

Anúncios



Atualmente encontrar este tipo de alternativa não é uma tarefa fácil, já que são poucas instituições financeiras que contemplam seus clientes com contas exclusivas para menores de 18 anos.

Uma das maiores vantagens sobre este novo tipo de conta desenvolvida pelo C6 Bank, é a segurança proporcionada aos usuários. Para saber mais informações sobre esta novidade que pode ser perfeita para o seu filho, continue sua leitura.

Como funciona o C6 Yellow?

Por se tratar de uma conta para menores de idade, o C6 Yellow possui algumas particularidades e a mesma deve estar vinculada a um adulto que tenha uma conta ativa no C6 Bank, assim você pode acompanhar seu filho de perto.

Algumas das principais funcionalidades presentes nesta nova conta digital para menores de 18 anos incluem possibilidade de fazer transferências e pagamentos via PIX, saques e informações a respeito de educação financeira.

Anúncios



Todos os clientes da conta ainda poderão contar com um cartão de débito e o mesmo pode ser totalmente gerenciado com base no aplicativo. Vale destacar ainda que é possível personalizar a cor e o nome do cartão de forma muito prática.

Principais vantagens

Há muitas vantagens ao optar por abrir uma conta C6 Yellow para o seu filho, já que ela foi desenvolvida detalhadamente para atender todas as necessidades dele. Algumas das principais vantagens são:

  • Não a cobrança de tarifa ou mensalidade;
  • Acompanhe os gastos e receba alertas sobre todas as compras feitas através da conta;
  • Você pode programar transferências mensais e depositar na conta do seu filho com apenas um clique;
  • Com a educação financeira disponibilizada, o seu filho poderá desenvolver um maior senso de controle financeiro e responsabilidade;
  • Cartões com diferentes cores para escolher;
  • Saque no Banco24Horas;
  • Investimentos.
c6-yellow
c6-yellow

Cartão Yellow

O cartão Yellow vem fazendo muito sucesso entre os jovens que estão em busca de abrir uma conta digital para menores de 18 anos. Isso acontece porque o cartão é muito moderno e permite aos jovens colocarem o nome que eles quiserem no cartão.

Também é possível escolher entre diferentes cores que são bem chamativas, sendo elas: Verde, amarelo, rosa, laranja e azul. Além disso, todos os cartões são feitos com materiais biodegradáveis e possuem a função de pagamento por aproximação.

Anúncios



Outra grande vantagem do cartão Yellow é a possibilidade de cadastrá-lo em plataformas de streaming e aplicativos de pagamento, que é uma grande facilidade.

Requisitos para abrir uma conta C6 Yellow

Para conseguir abrir uma conta C6 yellow será necessário que a criança ou o adolescente já possua um CPF ativo. Vale ressaltar que os pais também precisam já possuir uma conta na C6 Bank, para conseguir vinculá-la à conta conta dos seus filhos. Sendo assim, os documentos exigidos são:

  • Foto do CPF e identidade (frente e verso);
  • Informações pessoais como: data de nascimento, nome, endereço e outros;
  • Uma selfie livre e uma outra segurando o seu documento (lembrando que é necessário retirar bonê, óculos ou qualquer outro adereço).

Como monitorar a conta C6 Yellow

Caso o adolescente já tenha mais autonomia, será possível utilizar a conta diretamente no seu celular e o responsável terá acesso a todas as suas movimentações e ao extrato. Toda vez que o jovem utilizar o seu cartão, um sms será enviado para o celular dos pais. Também será possível programar o pagamento recorrente da mesada e ficar por dentro de tudo que seu filho está fazendo.

Vale a pena abrir uma conta?

Após analisar todos os principais detalhes sobre essa conta, podemos afirmar que vale muito a pena realizar a abertura de uma conta C6 Yellow para seus filhos.

Essa conta irá incentivá-los a ter mais controle financeiro, realizar investimentos e poupar dinheiro para fazer algo importante. Os pais também irão conseguir se programar melhor no pagamento da mesada e ainda acompanhar todos os gastos do filho.

Como abrir uma conta C6 Yellow para o seu filho

Para que seja possível abrir uma conta digital para menores de 18 anos, é necessário que ele tenha CPF e que você tenha uma conta ativa no C6 Bank. Já o processo de abertura da conta pode ser feito conforme demonstrado abaixo:

  • Abra o aplicativo do C6 Bank;
  • Toque em “C6 Yellow”;
  • Vá em “Conta aprovada” e toque em “Convidar”;
  • Compartilhe o link gerado com o seu filho;
  • Ele deve então instalar o app da conta, abrir o mesmo e tocar em “Primeiro acesso” e digitar o CPF;
  • Feito isso, você receberá um SMS com um código de validação e para prosseguir ele deve digitá-lo no app da conta Yellow;
  • Crie então senha de acesso e instale o token de segurança;
  • Seu filho deverá então enviar uma selfie e tocar em “Continuar”;
  • Um número para validação irá aparecer no dispositivo dele. Em seguida no seu dispositivo, toque em “Acessar” na notificação enviada;
  • Selecione então o mesmo número que estará presente no dispositivo do seu filho;
  • Assim que a autenticação for feita, bastará então que ele escolha o cartão que prefere e pronto!

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.