Novidades

Colocar CPF na nota fiscal aumenta o score? Entenda

por Flavia Rozinholli 1 de jul de 2022

Confira se está é uma informação real

Muitas pessoas creem que colocar o CPF na nota fiscal aumenta o score, porém, os órgãos de proteção ao crédito não costumam utilizar tal via para calcular a pontuação dos consumidores.

Anúncios



O score de crédito é uma pontuação que vai de 0 a 1.000 e ela estabelece se o consumidor é um bom ou mau pagador. Com base nessa informação, empresas diversas definem se irão ou não liberar serviços que envolvem crédito.

Como é um dado muito importante tanto no dia a dia das pessoas como das instituições financeiras, acabam surgindo diversos mitos sobre como alterá-lo e com base nesse post você saberá por que o CPF na nota não modifica a pontuação.

Como o score é definido?

O score de crédito é individual e cada cidadão brasileiro possui a sua própria pontuação, sendo que esta é calculada com base no comportamento dos indivíduos. Isso é avaliado através de informações como:

  • Cadastro Positivo (é o histórico de bom pagador);
  • Pagamentos de contas dentro ou fora do prazo;
  • Contratos de crédito;
  • Consultas ao CPF que podem ser feitas por terceiros;
  • Existência de dívidas negativadas.

Sendo assim, não é verdade que colocar o CPF na nota fiscal aumenta o score já que esse dado não irá influenciar sobre o aumento dessa pontuação, pois os órgãos de proteção ao crédito não o utilizam no momento do cálculo.

Anúncios



Aumentando o score de forma confiável

Esse é o maior desejo da grande maioria dos consumidores que desejam ter acesso a serviços que envolvem a liberação de crédito, como empréstimos, financiamentos ou cartões de crédito, sendo que existem formas concretas de fazer o score subir.

Primeiramente, vale destacar que para ter um bom score, é fundamental que o consumidor tenha o nome limpo no mercado, pois caso contrário a pontuação será sempre baixa e para que ela suba, é preciso quitar as dívidas em aberto.

Não é verídico que colocar o CPF na nota fiscal aumenta o score, mas há outras opções para fazê-lo subir de forma natural, como atualizar os seus dados no Serasa, passar contas para o seu nome e pagá-las em dia.

Como consultar o score de crédito

Hoje em dia há diversas formas de consultar o score, sendo que a mais comum é através do site oficial do Serasa. A ferramenta lá disponibilizada é muito completa e de fácil uso, sendo que você pode fazer a consulta da seguinte forma:

Anúncios



  • Acesse o site oficial do Serasa Score;
  • Faça o seu login ou efetue um cadastro informando todos os dados necessários;
  • Pronto! Logo em seguida a sua pontuação será exibida na tela.

Vale destacar que essa é uma via muito segura de consulta e você não pagará nada para ter acesso a sua pontuação de score. 

Colocar o CPF na nota fiscal aumenta o score? Considerações finais

Agora que você já sabe que não é real que colocar o CPF na nota fiscal aumenta o score, faça uma consulta da sua pontuação da forma comentada anteriormente e caso ela esteja baixa, opte por seguir nossas dicas para que ela suba naturalmente, já que não existem formas milagrosas para que isso aconteça.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.