Novidades

Conheça as vantagens e saiba como abrir uma conta digital internacional

por Flavia Rozinholli 13 de abr de 2022

Movimente suas moedas estrangeiras de forma descomplicada

A conta digital internacional é uma solução financeira muito eficiente e prática que deve ser utilizada para movimentar o capital dos clientes no exterior. Sendo assim, é possível fazer diversos tipos de transação rapidamente, assim como ocorre com uma conta digital convencional.

Anúncios



Como o segmento dos bancos digitais está em constante crescimento, hoje há inúmeras instituições financeiras do ramo que ofertam este tipo de conta e você pode abrir a sua de forma 100% online na maioria das vezes.

Uma das maiores vantagens sobre esta novidade do mundo financeiro é que os clientes podem economizar bastante em viagens. Para saber melhor como funciona este tipo de conta e como abrir a sua, continue acompanhando o conteúdo que preparamos a seguir.

O que é uma conta digital internacional

Como este tipo de conta é consideravelmente nova, muitos consumidores ainda não a conhecem. Resumidamente, esta alternativa financeira se trata de uma conta digital convencional por meio da qual o cliente mantém um saldo em moeda estrangeira.

Estes depósitos ficam alocados no exterior e o titular da conta consegue acessá-la facilmente sem sair do Brasil. Em alguns casos específicos, a conta internacional pode ser operada em conjunto com as contas tradicionais, em reais.

Anúncios



No caso da conta digital internacional, ela será identificada através dos códigos do IBAN e BIC/SWIFT, que são muito comuns em contas estrangeiras, sendo diferente das contas nacionais que são identificadas pelos números de agência e conta corrente.

Quais são as vantagens

De uma forma geral, a conta digital internacional é muito semelhante à conta corrente digital nacional, sendo possível fazer transferências, compras em estabelecimentos físicos ou online, dentre outras transações comuns.

Uma grande vantagem sobre esta nova opção é que ela pode acompanhar um cartão de débito, assim você pode efetuar saques em moeda local através de qualquer caixa eletrônico que seja conveniado.

Outro ponto positivo que merece destaque é a possibilidade de enviar dinheiro da conta corrente nacional (real) para a conta internacional (moeda estrangeira) de forma extremamente prática, sendo que a conversão é instantânea.

Anúncios



Como economizar em viagens

Conforme mencionado no início deste post, a conta digital internacional também auxilia na economia durante viagens. Isso porque os clientes podem obter melhores cotações para moedas estrangeiras, ou seja, o gasto com taxas adicionais é reduzido.

Para começar a utilizar este tipo de conta no decorrer de suas viagens, o primeiro passo consiste em escolher aquela que mais se enquadra ao seu perfil de consumidor e solicitar a abertura.

Assim que for aprovada, você já poderá enviar valores da sua conta em real para a sua conta internacional em moeda estrangeira. Vale mencionar aqui que a cotação sempre será a do referido dia e o IOF de 1,1% será automaticamente aplicado.

Como abrir a sua conta internacional

Se você se interessou pela conta digital internacional e deseja abrir uma para contar com todas as suas vantagens, basta encontrar um banco de sua confiança para solicitar a abertura. Algumas das instituições financeiras em destaque são o C6 Bank, BS2 e o Nomad.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.