Novidades

Conheça a grande novidade da Apple: o Apple Card Family 

por Flavia Rozinholli 19 de ago de 2021

A Apple, empresa que mais investe em tecnologia, está com uma novidade! O Apple Card Family é um cartão que compartilha os gastos da família e vem com uma série de vantagens. O lançamento foi anunciado no dia 20, segunda-feira. 

Anúncios



A ferramenta já vai estar disponível no próximo mês, mas começa nos Estados Unidos. O objetivo é tornar mais de uma pessoa como proprietária do cartão, onde as pessoas da família compartilham os gastos e têm controle sobre as compras. 

Além disso, quem preferir pode unificar os limites de crédito, fazendo com que todos os membros da família tenham um valor alto para ser utilizado. Crianças com mais de 13 anos também podem ter acesso ao Apple Card Family.

Apple Card Family, inovação no ramo de cartões 

Apple Card Family é derivado do chamado Apple Card. Em 2019, o Apple Card foi lançado com uma série de vantagens aos usuários, como o programa diferenciado de Cashback, que devolve de 1% a 3% dependendo da compra. Porém, a empresa percebeu a necessidade de mais transparência em relação aos gastos familiares. 

Por isso, este cartão chega com uma proposta inovadora, em que uma pessoa é a proprietária do cartão, enquanto as outras pessoas da família são as chamadas “coproprietárias”. 

Anúncios



Desta forma, todas as pessoas que fizerem parte do grupo podem usar o serviço, que oferece mais vantagens, visto que o acúmulo de pontos de programas e cashback fica reunido em apenas um cartão. 

Entenda como o Apple Card Family vai funcionar 

O Apple Card Family é diferenciado pois pensa não apenas nos gastos, mas na saúde financeira familiar como um todo. 

O primeiro ponto interessante é que dá para controlar a quantidade de limite que cada pessoa vai ter. Sendo assim, o proprietário define o quanto cada um vai gastar. O interessante, no caso dos pais, é que eles podem definir a mesada por meio do crédito, por exemplo. 

Além de estimular hábitos financeiros inteligentes, é possível ter uma visão de gastos com alimentação, vestuário e etc… É possível incluir coproprietários de no mínimo 13 anos de idade. 

Anúncios



Vale lembrar que assim como todos podem gastar, a responsabilidade sobre o pagamento também vai para todos. Por isso, o estímulo é realmente para uma vida financeira mais saudável. 

Vantagens que o cartão apresenta 

O Apple Card Family tem uma série de vantagens, como a diminuição de taxas, que são quase nulas. No caso de juros, a Apple também estimula os clientes a diminuir o gasto com juros. 

Além disso, a novidade tem como vantagem o programa de cashback que oferece um programa diferenciado, no qual o cliente tem até 3% do dinheiro de volta. 

Sem contar que com o Apple Card Family os investimentos em segurança e privacidade aumentaram ainda mais, com uma equipe especializada em prevenir fraudes e outros tipos de problemas. 

Vale lembrar que a novidade estará disponível somente nos Estados Unidos e nos primeiros dias de março já pode ser acessada. 

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.