Aplicativos

Copa do Mundo 2022: Veja Como Assistir Todos os Jogos no Celular

por Flavia Rozinholli 29 de nov de 2022

A Copa do Mundo 2022 se inicia no dia 20 de novembro, sendo um dos maiores e mais aguardados eventos esportivos do mundo. Esta edição ocorrerá no Catar e muitas pessoas já estão em busca de boas plataformas para acompanhar as partidas.

Anúncios



Uma boa notícia é que alguns aplicativos vão realizar a transmissão ao vivo, de modo que você poderá ficar por dentro de todos os jogos através do seu celular, o que gera muito mais praticidade e comodidade para assistir de onde estiver.

Abaixo você poderá conferir qual é a principal plataforma disponível até o momento para assistir todos os jogos da Copa do Mundo, então não perca tempo e continue a leitura do nosso conteúdo para conhecê-la.

Copa do Mundo 2022 na Globoplay

A Globoplay é o serviço de streaming oficial da Rede Globo, e através deste aplicativo você poderá acompanhar a Copa do Mundo 2022 pelo celular com muita praticidade, já que a plataforma é muito intuitiva.

As partidas que forem exibidas ao vivo pela emissora podem ser assistidas gratuitamente através do aplicativo, já que ele também permite que os usuários tenham acesso diretamente a transmissão da Globo.

Anúncios



Já aqueles que desejam acompanhar com detalhes todos os 64 jogos do campeonato deverão efetuar a assinatura do pacote Globoplay + canais ao vivo, que dará acesso às partidas transmitidas pelos canais do SportTV.

Recomendado

Saiba Como Ver Futebol Online Grátis no Celular

Hoje em dia é possível ver futebol online grátis no celular através de ótimos aplicativos, que se encontram…

Quais canais da SportTV estão inclusos

A SportTV é considerada líder de audiência entre os canais esportivos disponíveis no Brasil, sendo que a rede possui uma parceria com a Rede Globo de modo que os assinantes podem ter acesso ao conteúdo de ambas empresas.

No pacote Globoplay + canais ao vivo estará incluso o SportTV, além dos canais SportTV 2 e SportTV 3, sendo que todos eles estarão especialmente dedicados à cobertura completa da Copa do Mundo 2022.

Sendo assim, todos os 64 jogos podem ser assistidos ao vivo através deste pacote e ainda será possível conferir programas especiais que serão dedicados a competição, tudo para que você fique por dentro dos detalhes.

Anúncios



copa-do-mundo-2022
copa-do-mundo-2022

Como assistir a Copa do Mundo de graça na Globoplay

Conforme mencionamos anteriormente, as pessoas interessadas podem acompanhar os jogos da Copa do Mundo 2022 que serão transmitidos ao vivo pela Rede Globo de forma gratuita pela Globoplay.

Embora seja uma opção mais limitada, que dará acesso apenas aos jogos principais, trata-se da melhor alternativa para quem não tem interesse em realizar a assinatura comentada no tópico anterior. Veja abaixo como acessar esta opção:

  • Abra o app Globoplay em seu celular e toque em “Cadastre-se de graça”;
  • Para prosseguir, informe todos os dados requisitados, que incluem nome completo, e-mail, senha, data de nascimento, dentre outros;
  • Após criar a sua conta, realize o login com base no e-mail e senha cadastrados;
  • Feito isso, basta tocar em “Agora”;
  • Logo depois disso a transmissão ao vivo começará a ser exibida.

Como você pode conferir, acessar o canal aberto da Globo através da Globoplay é muito simples, sendo que a alternativa também funciona em tablets, computadores e smartTVs, o que é um ponto muito positivo a ser considerado.

Recomendado

Aplicativo Para Assistir Futebol ao Vivo no Celular

Ter acesso a um aplicativo para assistir futebol ao vivo no celular é uma das melhores opções para…

Quem possui os direitos de transmissão digital?

Neste ano, a transmissão da Copa do Mundo 2022 não será exclusiva da Rede Globo, de modo que outras grandes plataformas de streaming e IPTV ainda podem adquirir o direito de realizar a cobertura completa do evento.

Até o presente momento, nenhum tipo de acordo foi realizado, mas algumas especulações indicam que o streaming oficial da FIFA, conhecido como FIFA+, deverá adquirir os direitos de exibição dos jogos.

A rede social TikTok vem investindo já há algum tempo sobre a transmissão de partidas de futebol, sendo mais uma plataforma forte candidata a buscar os direitos de transmissão da Copa do Mundo.

Detalhes sobre a transmissão da Copa pela Globo

A Rede Globo divulgou recentemente que as partidas da Copa do Mundo 2022 serão transmitidas em 4K, o que acaba aproveitando a alta velocidade e a baixa latência ofertada pela tecnologia que envolve o 5G.

Um ponto positivo em relação a isso é que o conteúdo em melhor qualidade poderá ser acessado por uma maior quantidade de pessoas, já que a tecnologia propicia um ambiente móvel considerado mais estável para os usuários.

Em outras palavras, a conexão será muito mais estável, de forma que a experiência com imagens ultra-definidas que geram uma experiência mais imersiva será mais significativa, já que o conteúdo não deve ficar carregando a todo momento.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.