Novidades

Pix parcelado: Veja como funciona e quais são os bancos que oferecem esse método

por Flavia Rozinholli 15 de mar de 2022

Novo meio de parcelamento é lançado

O Pix parcelado é a novidade mais recente do mundo financeiro. Esse meio de pagamento que foi desenvolvido pelo Banco Central se tornou um dos mais queridos entre os brasileiros, principalmente devido a eficiência do serviço.

Anúncios



Agora é permitido que os usuários efetuem o parcelamento de suas compras por pagamentos via Pix. Por se tratar de algo novo, apenas algumas instituições financeiras já disponibilizam o serviço e nesse post você poderá saber quais são elas.

Essa nova forma de parcelamento promete ser um sucesso, mas vale destacar que cada banco poderá ter as suas próprias regras. Veja a seguir quais locais já contemplam seus clientes com o serviço e entenda como funciona em cada caso.

Divida o seu Pix no Santander

O banco Santander é um dos mais renomados do país e ele já oferece o Pix parcelado aos seus clientes. O nome do serviço nesta instituição é “Divida o seu Pix” e para utilizá-lo, será necessário acessar o app do banco.

Segundo as regras definidas pelo Santander, o interessado deve efetuar a contratação que é de no mínimo R$100,00. Assim o recebedor pode obter o dinheiro à vista, enquanto o comprador pode fazer parcelamentos em até 24 vezes;

Anúncios



Ademais, o cliente da instituição ainda tem 59 dias de prazo para que o valor das parcelas comecem a ser debitadas diretamente da conta. Vale destacar ainda que uma taxa de 2,09% ao mês será implicada e apenas PF podem usar o serviço.

Parcelamento via Pix no PicPay

O PicPay é uma carteira digital que conta com milhões de usuários em todo o Brasil. Ela pode ser acessada através de um excelente aplicativo e agora ele também possui o Pix parcelado que irá utilizar o limite do cartão de crédito.

Neste caso, a funcionalidade visa auxiliar as pessoas que precisam fazer um Pix em dado momento, mas não estão com saldo disponível em conta. Aqui será possível efetuar parcelamentos de até 12 vezes e o processo é bem simples.

De forma resumida, o limite disponível para cada cliente será convertido em saldo na conta digital e assim a transferência poderá ser realizada. Assim, o valor em questão será pago apenas no vencimento da fatura.

Anúncios



Pix parcelado no Mercado Pago

O Mercado Pago está diretamente ligado ao Mercado Livre e muitas pessoas fazem o uso de ambas as plataformas diariamente. O Pix parcelado poderá ser utilizado por quem já tem uma linha de crédito pré-aprovada que possua um valor superior ou igual ao da compra.

A instituição permite o parcelamento em até 12 vezes e o valor mínimo da compra para a utilização de tal serviço é de R$15,00. Neste caso também haverá a implementação de tarifas que são a partir de 2,5% ao mês.

Os clientes que tem interesse em contar com essa novidade precisarão utilizar o “QR Pix” como forma de pagamento, seja para compras físicas ou virtuais. Assim como no caso do Santander, o valor das parcelas serão debitados automaticamente da conta bancária do cliente.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.