Novidades

Qual cartão de crédito aprova com nome sujo?

por Flavia Rozinholli 7 de fev de 2022

Veja quais são as melhores opções!

Estar negativado muitas vezes é um impeditivo para se conseguir crédito no mercado financeiro, porém há sim opções muito interessantes para esse público. Quer saber qual cartão de crédito aprova com nome sujo? Então continue sua leitura.

Anúncios



Estima-se que hoje o Brasil tenha cerca de 62 milhões de pessoas com o nome sujo e os principais motivos para esta condição incluem diminuição da renda e desemprego. Segundo o IBGE, há mais de 13,4 milhões de pessoas sem trabalho no país.

Como nesses casos o risco de inadimplência é elevado, a maioria dos bancos acaba por não fazer a liberação de cartões de crédito para esse público, porém, como você verá a seguir, há opções que podem ser o que você procura.

O que é estar com o nome sujo?

Antes de saber qual cartão de crédito aprova com nome sujo é importante que você saiba com mais propriedade o que é se encontrar nesta condição. Resumidamente, estar com o nome sujo sugere que o consumidor é mau pagador.

Dessa forma, as empresas concessoras de crédito, seja cartões de crédito ou empréstimos, irão marcá-los com um risco. Você pode se encontrar nessa situação a partir do momento que estiver endividado.

Anúncios



O score também é um ponto levado em consideração pelas empresas que avaliam o perfil dos clientes para liberar crédito, sendo que quando esta pontuação está elevada o consumidor é considerado bom pagador e quando está baixa, significa o oposto.

Tipos de cartões que podem ser adquiridos por negativados

Os cartões de crédito são emitidos por instituições financeiras após uma avaliação completa do perfil do cliente, onde é levado em consideração pendências no Serasa e SPC, mas há algumas opções que não possuem este tipo de burocracia, sendo eles:

  • Cartões de crédito pré-pago: esse meio de pagamento é extremamente prático e funciona mediante recargas. Não é necessário ter conta bancária para contratar e inclusive negativados ou pessoas com baixo score podem adquiri-lo;
  • Cartões de crédito consignados: neste caso, o interessado deve ser funcionário público, aposentado ou pensionista do INSS, funcionário das Forças Armadas ou ser empregado em empresa privada.

No caso do cartão pré-pago não é emitida a fatura, já que você irá gastar apenas o valor recarregado previamente. Já no caso do cartão pré-pago, uma parte do valor gasto no crédito é descontado da folha de pagamento do titular.

Qual cartão de crédito aprova com nome sujo

Nesse tópico você saberá qual cartão de crédito aprova com nome sujo com base em algumas sugestões específicas. Veja logo abaixo quais são as melhores opções disponíveis para a contratação no momento:

Anúncios



  • BMG Card Consignado;
  • Cartão Consignado Banco Pan;
  • Inter Consignado;
  • Olé Consignado;
  • Cartão Consignado Banco Daycoval;
  • Cartão Pré-pago Superdigital;
  • Cartão Pré-pago Acesso;
  • Cartão Pré-pago RecargaPay;
  • Cartão Pré-pago Ourocard;
  • Cartão Pré-pago Ewally.

Estes em sua maioria não possuem cobrança de anuidade e há opções que viabilizam até mesmo compras internacionais para você ter mais liberdade para comprar onde quiser, seja em lojas físicas ou virtuais.

Vale a pena contratar um cartão de crédito para negativado

Agora que você já sabe qual cartão de crédito aprova com nome sujo, vamos discutir se a contratação vale a pena. Estes produtos foram desenvolvidos com foco especialmente nos negativados e são considerados extremamente úteis no dia a dia.

Ao contar com uma das opções sugeridas por nós, haverá ainda uma maior segurança do que andar por aí com dinheiro em espécie, já que em caso de perda, roubo ou furto, basta efetuar o bloqueio do cartão.

É importante deixar claro que no caso dos cartões pré-pagos, as contas não podem ser parceladas, já que não haverá crédito disponível. Já no cartão consignado esta opção de pagamento estará disponível como para um cartão de crédito comum.

Como contratar um cartão com o nome sujo

Primeiramente, recomendamos que você analise cada uma das opções disponíveis com base em seus sites oficiais. Dessa forma, será possível conferir todas as condições do produto e selecionar aquele que mais combina com as suas necessidades.

Após escolher qual cartão de crédito aprova com nome sujo você deseja obter, basta preencher a proposta de contratação que também estará disponível no site oficial do produto. Seus dados passarão por uma breve análise e então o cartão será liberado.

O processo pode ser um pouco mais burocrático no caso dos cartões consignados, já que o consumidor deve ter margem consignável disponível. Caso tenha dúvidas durante a contratação, não exite em entrar em contato com a instituição emissora.

Considerações finais

Mesmo que haja opções disponíveis no mercado para quem se encontra com o nome sujo, sempre priorize a quitação das suas dívidas para então ser considerado bom pagador no mercado, e consequentemente poder obter outros tipos de crédito.

Uma boa opção é entrar em contato com a empresa para qual está com dívida pendente e então fazer uma negociação. Se tudo correr bem, em pouco tempo o seu score se elevará e será mais fácil contratar cartões de crédito comuns.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.