Novidades

Saiba como controlar gastos no cartão de crédito

por Flavia Rozinholli 21 de maio de 2022

Alcance uma vida financeira saudável

Saber como controlar gastos no cartão de crédito é imprescindível hoje em dia para que os consumidores evitem o endividamento, que posteriormente pode acarretar nome sujo e consequente inacessibilidade a serviços financeiros diversos.

Anúncios



Muitos acabam se tornando negativados devido a desorganização no momento de efetuar os gastos e como a proposta de “pagar depois” é tentadora, o número de inadimplentes vem subindo mais a cada dia.

Com base nesse post você poderá acompanhar ótimas dicas que vão ajudá-lo a controlar seus gastos com o cartão a fim de ter uma vida financeira mais saudável, então continue a acompanhar o nosso conteúdo.

Use apps de controle financeiro

Junto à evolução da tecnologia, novos aplicativos vêm sendo desenvolvidos todos os dias e vários deves tem a proposta de ajudar os usuários a manter um bom controle financeiro, e esta ferramenta deve ser utilizada a seu favor.

Dentre as principais funcionalidades presentes dentro dessas plataformas, a análise de despesas se destaca, de forma que você pode saber de uma forma mais visual o quanto pode gastar através do cartão de crédito no decorrer do mês.

Anúncios



Essa é uma excelente dica de como controlar gastos no cartão de crédito, já que você pode ficar muito mais tranquilo em relação às suas despesas e ainda se atentar para com a data do pagamento da fatura.

Compreenda as taxas de juros

É muito comum que as pessoas acabem se endividando devido a aplicação das taxas de juros. Essa tarifa é convencional e cobrada sobre diversos serviços, de forma que você deve se atentar para com este detalhe sempre que possível.

Entender como funcionam as taxas também é muito importante para aprender como controlar gastos no cartão de crédito, já que dessa forma você pode saber melhor o valor final do produto em questão, que pode ser um item comprado pela internet ou a contratação de um empréstimo, por exemplo.

Se em dado momento a sua fatura chegar com um valor mais alto por conta deste detalhe e não tiver o dinheiro para efetuar o pagamento, o banco irá aplicar outros juros pelo atraso e isso pode acarretar em endividamento.

Anúncios



Sempre confira a fatura do cartão

Embora esse seja um ato simples, conferir a fatura  é uma excelente forma de como controlar gastos no cartão de crédito, já que você poderá visualizar todos os detalhes referentes aos gastos efetuados no decorrer do mês passado.

Com uma simples conferência você pode até mesmo encontrar pagamentos indevidos ou transações fraudulentas, e em ambos casos será possível entrar em contato com o banco para tentar anular essas dívidas.

Aqueles que nunca verificam as suas faturas não identificarão este tipo de fato e acabam gastando muito mais, então a dica aqui é: não tome como verdade tudo aquilo que se encontra descrito em sua fatura.

Como controlar gastos no cartão de crédito: considerações finais

Como você pode verificar, controlar os gastos efetuados com o cartão não é uma tarefa muito difícil e para começar a ter uma vida financeira saudável, sempre mantenha os gastos dentro do orçamento.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.