Aplicativos

Saiba qual é o melhor app para conseguir emprego

por Flavia Rozinholli 1 de out de 2022

Se você está tentando ingressar no mercado de trabalho, contar com um app para conseguir emprego pode ser uma excelente opção, já que estas plataformas podem tornar o processo de candidatura muito mais simples.

Anúncios



Hoje é possível encontrar uma série de aplicativos pertencentes a este setor, mas alguns em especial recebem mais destaque devido diversas empresas recrutarem profissionais através delas.

Um ponto muito positivo sobre estes apps é que eles podem ser usados de forma totalmente gratuita. Nesse post você conhecerá o aplicativo do LinkedIn, que pode ser encontrado com facilidade e é um grande aliado de quem busca um emprego.

app para conseguir emprego
App para conseguir emprego

Conheça o LinkedIn

O LinkedIn é amplamente conhecido por se tratar de uma rede social de negócios, sendo oficialmente fundada em 2002 e lançada em 2005. Hoje a plataforma já conta com milhões de usuários e é uma das mais usadas por profissionais em busca de emprego.

O seu objetivo principal é fornecer um espaço através do qual as pessoas possam criar um perfil cujas informações nele presentes são relacionadas às suas aptidões profissionais, funcionando de forma semelhante a um currículo digital.

Anúncios



Em 2011 o app para conseguir emprego do LinkedIn foi lançado, sendo que através dele é possível conferir vagas ofertadas por diversas empresas e efetuar a candidatura, sendo tudo muito fácil e intuitivo.

Principais vantagens do app LinkedIn

Hoje o aplicativo do LinkedIn pode ser encontrado com muita facilidade nas principais lojas de apps do mercado. Ao baixá-lo, será possível contar com uma série de vantagens em um só lugar, sendo que estas incluem:

  • Faça pesquisas de recrutamento ou trabalho: encontre as vagas ideais para o seu perfil profissional e faça a sua candidatura através do próprio perfil do LinkedIn ou CV;
  • Alertas de trabalho: você pode fazer as suas própria configurações para que sejam emitidos alertas sempre que vagas compatíveis sejam abertas;
  • Notícias de negócios: compartilhe artigos e escreva suas publicações;
  • Rede social profissional: crie o seu próprio perfil, destacando suas competências a fim de conseguir conquistar o emprego dos seus sonhos;
  • Oportunidades de carreira: confira quais empresas estão recrutando novos profissionais e quais são os salários oferecidos;
  • Comunidade de profissionais: siga as atividades dos profissionais da sua área para saber mais sobre eles.

Como você pode ver, esse app para conseguir emprego acompanha inúmeros pontos positivos e a sua proposta é muito interessante, de modo que nenhuma outra plataforma possui tantos diferenciais em um único local.

Passo a passo para baixar o app para conseguir emprego

Se você deseja contar com o app para conseguir emprego para conquistar a sua oportunidade no universo trabalhista, basta baixar a plataforma diretamente em seu dispositivo. Para isso, siga o nosso passo a passo:

Anúncios



  • Acesse a loja de apps do seu smartphone;
  • Em seguida, faça uma rápida busca por LinkedIn;
  • O app será exibido logo em seguida e basta tocar sobre ele para saber mais sobre o seu funcionamento;
  • Toque sobre o campo referente à instalação e espere alguns instantes;
  • Assim que o procedimento for concluído, basta abrir o app para se cadastrar.

Como se cadastrar no LinkedIn

Para começar a usar esse app para conseguir emprego, o primeiro passo consiste em realizar um breve cadastro. Isso pode ser feito diretamente no aplicativo ou ainda pelo site oficial da rede social, sendo que os passos são os mesmos:

  • Abra o aplicativo em seu smartphone;
  • Em seguida, selecione “Cadastrar-se”. Caso prefira, é possível fazer este processo através da conta do Google;
  • Informe então o seu nome, sobrenome e selecione “Continuar”;
  • No passo seguinte, informe o seu e-mail ativo e selecione novamente “Continuar”;
  • Agora crie uma senha e vá em “Aceite e cadastre-se”;
  • Conclua todas as etapas adicionais que forem solicitadas e pronto.

Assim que o seu cadastro for concluído, será necessário editar o seu perfil para inserir suas informações profissionais. Depois disso, já será possível buscar pelas vagas de emprego disponíveis na sua região.

Outras sugestões de apps

Além do LinkedIn, também é possível encontrar outros aplicativos que ajudam a encontrar emprego. Um dos mais conhecidos é o Catho, que faz a mediação entre recrutadores e profissionais de forma online.

Já o InfoJobs também conta com o seu próprio aplicativo, que é conhecido como Vaga de emprego no Brasil. Através dele você pode fazer várias pesquisas de emprego e usar filtros diversos para encontrar a melhor oportunidade.
Vale mencionar que para contar com esse app para conseguir emprego também será necessário baixá-lo em seu dispositivo móvel, sendo que o procedimento é o mesmo do comentado neste post.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.