Novidades

Santander anunciou mudanças positivas na cobrança de anuidade de cartões de crédito

por Flavia Rozinholli 7 de fev de 2022

Entenda como vai funcionar a anuidade dos cartões do Banco Santander.

O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil e tal instituição acompanha um amplo portfólio de cartões de crédito, contudo, nesta quarta-feira (22) a empresa anunciou mudanças na cobrança de anuidade de tais produtos.

Anúncios



Tal alteração deve impactar principalmente o perfil dos clientes que possuem renda mais elevada, que terão mais facilidade para alcançar a isenção da tarifa mediante cumprimento de determinadas regras estabelecidas de acordo com a modalidade do cartão.

Outro fato interessante, é que a partir de agora, clientes de qualquer segmento poderão obter o cartão Unique. Para saber com maiores detalhes o que muda em relação a anuidade dos cartões Santander, continue sua leitura.

Novas formas de obter isenção de anuidade

Conforme brevemente mencionado anteriormente, a novidade irá gerar maiores mudanças no caso de clientes com alta renda, onde aqueles que investirem a partir de 30 mil ou efetuarem gastos mensais acima de 7 mil podem conseguir 100% de isenção.

Segundo o próprio Santander, as aplicações podem ser feitas em poupança, previdência e fundos. Além disso, há uma previsão de que investimentos em ações através do Santander Corretora também sejam incorporados.

Anúncios



 Já os correntistas de outros segmentos que tenham contratado qualquer pacote de serviço (que tenham os cartões Elite, 123 ou antigo Style), podem obter 100% de desconto sob a cobrança de anuidade ao cumprir apenas as regras já determinadas.

Sobre o cartão SX e o programa Esfera

O cartão SX é o mais recente desenvolvido pelo Santander, e no caso deste produto, os contratantes podem conseguir anuidade zero desde que os gastos mensais sejam de R$100,00 ou que haja duas chaves Pix cadastradas (celular e CPF).

Ademais, ao contratar cartões Santander os clientes podem ter acesso ao programa de recompensas Esferas. Tal programa de benefícios concede pontos aos titulares e estes podem ser trocados por uma série de produtos, experiências ou viagens.

Dentro do marketplace do Esfera, os clientes podem ainda fazer compras que geram cashback desde que o pagamento seja feito com um cartão Santander. O valor do benefício pode ser de até 10% e a mesma deve ser creditada na fatura do cartão ou convertida em pontos.

Anúncios



Objetivo das mudanças na cobrança de anuidade

Segundo Rogério Panca, diretor de Cartões do Santander, a empresa vem buscando desenvolver seu portfólio de cartões com benefícios atrativos e diferenciados, com o intuito de agradar ainda mais os clientes.

Dessa forma, se encontram incluídos os mecanismos de isenção na cobrança de anuidade que são simples e possuem suas particularidades diante de cada perfil dos clientes. As particularidades das modalidades dos cartões também são levadas em consideração.

O diretor destaca ainda que o Santander está trabalhando com o objetivo de proporcionar o primeiro cartão de crédito dos clientes e os resultados das alterações vêm mostrando que a instituição está no caminho certo.

Isso porque segundo pesquisas, somente no segundo trimestre deste ano o Santander conseguiu ter aumento de quase 60% nas vendas totais quando comparadas ao mesmo período do ano passado, o que é um fato muito positivo.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.