Novidades

Senhas para cartão: Saiba quais são as opções mais seguras

por Flavia Rozinholli 16 de set de 2022

As senhas para cartão devem ser fortes e seguras para garantir uma transação realmente adequada em relação à proteção do cliente, então o nosso objetivo com este post é ajudá-lo a escolher uma que seja ideal.

Anúncios



Quem se preocupa com a sua segurança deve ter muita atenção neste ponto, já que nas mãos erradas, grandes dívidas podem ser feitas através de um cartão de crédito em caso de furto e roubo, por exemplo.

Sendo assim, é necessário evitar senhas muito comuns e sequências numéricas para que você não saia no prejuízo caso ocorra uma situação imprevista. Quer saber tudo sobre o assunto? Então continue a sua leitura.

Quais cuidados tomar ao criar senha para cartão

No momento de escolher uma senha para o seu cartão, seja ele de crédito ou débito, a tendência principal será pensar em uma sequência numérica simples, já que assim você terá mais facilidade para memorizar.

Muitas pessoas também buscam ideias de senhas na internet, sendo que esta pode ser uma boa opção, embora diversos usuários possam ter acesso a este conhecimento específico devido se tratar de um conteúdo online.

Anúncios



É importante comentar aqui que há alguns cartões disponíveis no mercado que não permitem que o cliente altere a senha, como é o caso do Nubank. Sendo assim, preparamos algumas dicas relacionadas aos cuidados a serem tomados na escolha da senha.

  • Data de aniversário: como a sua data de aniversário e a de pessoas próximas podem ser consultadas com facilidade na internet, optar por estes números como senha nunca será uma boa opção;
  • Sequências numéricas: outro erro muito comum é que as pessoas tentem escolher uma senha com sequências numéricas, como “1234”. Isso deve ser evitado ao máximo, já que é uma das primeiras alternativas consideradas por golpistas;
  • Números repetidos: colocar números repetidos como senha do cartão é algo que torna a segurança bastante falha, então sempre opte por números diferentes para aumentar a sua proteção.

Opções mais seguras de senhas para cartão

Para que a senha seja considerada forte, é necessário que ela possua numerações distintas e sem repetições, de acordo com o tópico anterior,  mas você também deve ter uma forma de guardá-la e memorizá-la.

Pesquisar por senhas fortes prontas na internet também é uma opção, conforme já comentamos, mas esta alternativa possui os seus prós e contras, então é importante avaliar as sequências com atenção.

Vale destacar ainda que é possível escolher entre as opções mais seguras de senhas para cartão ao pedir sugestão para o banco através do app, sendo que em alguns casos a emissão ocorre com uma senha pré-cadastrada que pode ser mantida.

Anúncios



Dicas finais

Se você possui uma grande preocupação em relação às senhas para cartão, uma alternativa será alterar esse código com uma maior frequência, então se o seu banco permitir este feito, será uma ótima opção.

Por fim, vale mencionar que a senha do cartão deve ser guardada em local seguro caso esta seja escrita em algum local e a mesma nunca deve ser salva automaticamente em aplicativos ou sites, já que isso pode ser muito prejudicial.

Gostou do nosso post? Então veja também o artigo sobre os melhores cartões de crédito sem anuidade!

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.