Novidades

Top 10 criptomoedas mais lucrativas para investir em 2022

por Flavia Rozinholli 7 de fev de 2022

Veja as melhores opções de investimento em 2022!

As moedas digitais receberam um grande destaque no mercado financeiro de 2021 por terem sofrido uma supervalorização. Nesse post você conhecerá as criptomoedas mais lucrativas para dar start nos seus investimentos de 2022.

Anúncios



As principais moedas digitais que dominaram o mercado no ano passado estão relacionadas a memes, Metaverso e à rede Ethereum, sendo que cada uma delas apresenta suas próprias particularidades quanto a destinação.

Para que seja possível fazer bons investimentos nessa área em questão, é muito importante que os interessados se mantenham atentos à precificação, pois assim é possível definir a melhor estratégia para evitar a perda de capital.

Porque investir em criptomoedas

O mercado das criptomoedas possui alta volatilidade, porém, se trata de algo muito interessante para se investir devido ao alto potencial de rentabilidade que depende de diversos fatores individuais.

Um bom motivo para se considerar o investimento nas criptomoedas mais lucrativas, é que as mesmas não possuem correlação direta com a economia e não sofrem com os efeitos da inflação.

Anúncios



Muitos se sentem inseguros ao investir nesta área devido à falta de regulamentação dos governos, mas atualmente diversos países já reconhecem algumas criptomoedas oficialmente, o que impacta diretamente na redução de fraudes e golpes.

Top 10 criptomoedas mais lucrativas

Agora iremos listar as criptomoedas mais lucrativas, sendo que as posições foram devidamente estabelecidas pela Messari a partir de análises criteriosas feitas no ano passado. O top 10 se encontra da seguinte forma:

  1. The Sandbox, $SAND: +16.265% (Metaverso);
  2. Axie Infinity, $AXS: +16.159% (Metaverso);
  3. Polygon, $MATIC: +14.496% (Ethereum Killers);
  4. Terra, $LUNA: +13.807% (Ethereum Killers);
  5. Fantom, $FTM: +13.006% (Ethereum Killers);
  6. Solana, $SOL: +9.374% (Ethereum Killers);
  7. Decentraland, $MANA: +3.943% (Metaverso);
  8. Dogecoin, $DOGE: +2.943% (Criptomoedas Meme);
  9. Avalanche, $AVAX: +2.786% (Ethereum Killers);
  10.  Shiba Inu, $SHIB: +1.607% (Criptomoedas Meme).

Com essa lista fica fácil identificar a grande valorização das moedas digitais, sendo que aquelas relacionadas ao Metaverso receberam maior destaque devido principalmente à mudança do nome da rede social Facebook para Meta.

Como investir em criptomoedas

Se você está interessado em começar a investir nas criptomoedas mais lucrativas, o primeiro passo consiste em encontrar uma corretora confiável para aplicar o seu capital, como por exemplo o Nubank e Banco Inter.

Anúncios



Logo em seguida, defina com critérios o valor que deseja investir após estudar o mercado com muita atenção. Não esqueça também de ler bastante sobre a moeda que irá investir para ter certeza de que é este o negócio que procura.

Vale destacar ainda que não existe valor mínimo para começar a investir e não será possível saber com antecedência quanto você poderá perder ou ganhar na área, por este motivo é sempre muito importante fazer análises constantes.

Considerações finais

Antes de investir nas criptomoedas mais lucrativas leve em consideração as dicas abaixo: 

  • Tenha cuidado para não cair em fraudes e sempre desconfie de qualquer local que garanta lucros;
  •  No momento de escolher o ativo digital ideal, opte por aqueles que são mais consolidados no mercado;
  • Utilize uma carteira digital para gerenciar suas moedas de forma segura.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.