Novidades

TPM Bank: Conheça a fintech criada para o público feminino

por Flavia Rozinholli 25 de abr de 2022

A conta digital da mulher brasileira

O TPM Bank é a primeira instituição financeira voltada exclusivamente para o público feminino de todo o mundo, sendo que todas as interessadas podem abrir sua conta de forma online através de um aplicativo completo.

Anúncios



Essa ideia foi colocada em prática pela empresária Lorena Silva, que teve como objetivo proporcionar um maior empoderamento às mulheres, de forma que elas pudessem contar com soluções financeiras práticas e eficientes 24h por dia.

Ainda segundo a empresária, a nova conta digital também visa auxiliar no alcance da independência feminina. Quer saber todos os detalhes sobre essa fintech e conhecer todos os serviços ofertados por ela? Então continue sua leitura!

Conheça a TPM Bank

A TPM Bank é uma novidade dentro do mercado financeiro brasileiro, sendo que ela surgiu neste início de 2022 após a fundadora enfrentar diversas tentativas frustradas de abrir uma conta bancária, com isso, ela criou seu próprio Ecossistema Digital.

De uma forma resumida, essa conta digital é mais simples e tem tudo o que você precisa para tornar o seu cotidiano financeiro ainda mais prático. Isso porque tudo pode ser resolvido de forma online sem complicações.

Anúncios



Ao se levar em consideração que a população brasileira contém 100,5 milhões de mulheres, a proposta é inovadora e muito positiva. Vale mencionar ainda que o aplicativo da fintech é seguro e compatível com os principais sistemas operacionais do mercado.

Quais são os serviços disponíveis 

Como o intuito do TPM Bank é simplificar a rotina financeira do público feminino, são disponibilizadas diversas funcionalidades úteis para as clientes. Veja alguns dos principais recursos disponíveis até o momento:

  • Saques na rede Banco24Horas;
  • Emissão de boletos bancários;
  • Transferências ilimitadas;
  • Pagamentos ilimitados;
  • Mundo TPM (Marketplace Virtual);
  • Acesso a cartões.

Um dos principais pontos positivos sobre a conta é que tudo isso pode ser acessado sem a usual burocracia dos bancos físicos. A expectativa é que novos serviços venham a ser disponibilizados através das novas atualizações da plataforma.

Sobre o aplicativo

Conforme já mencionado algumas vezes ao longo deste post, os principais serviços oferecidos pela TPM Bank dependem de um aplicativo específico. Ele possui uma interface muito intuitiva e garante total segurança às usuárias.

Anúncios



Atualmente ele está disponível para download totalmente gratuito na Apple Store e Google Play. Assim que a instalação é concluída, as interessadas já podem efetuar a abertura da sua conta através de poucos toques.

Vale mencionar ainda que a plataforma é considerada leve e não irá ocupar muito espaço na memória interna do seu dispositivo, se tratando então de um ponto muito positivo porque uma navegação leve será proporcionada a todas.

Como abrir uma conta no TPM Bank

O procedimento de abertura da conta TPM Bank é semelhante a outros bancos digitais, sendo que você deverá conceder diversos dados pessoais, além de encaminhar documentos e uma selfie.

Tudo pode ser feito de forma bastante intuitiva através do app e assim que você encaminha a sua solicitação de abertura de conta, esta passará por uma breve análise antes de ser devidamente aprovada para uso.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.