Novidades

Veja como transferir dinheiro do Caixa Tem para outras contas

por Flavia Rozinholli 27 de abr de 2022

Transfira rapidamente por via TED, DOC ou Pix

Transferir dinheiro do Caixa Tem é necessário em diversas ocasiões e os usuários podem efetuar este tipo de transação em apenas alguns toques através do próprio aplicativo, e o melhor de tudo é que a operação não possui custo algum.

Anúncios



Embora seja um procedimento consideravelmente simples, há muitas pessoas que não sabem como fazê-lo e com base nesse post você aprenderá com todos os detalhes como efetuar transferências convencionais e instantâneas através do Caixa Tem.

É importante destacar que para a transição ocorrer devidamente, a conta deve estar logada em um dispositivo com internet estável. Sem mais delongas, veja a seguir como efetuar este procedimento de forma totalmente descomplicada.

Quais são as opções de transferência

O Caixa Tem é um aplicativo que surgiu, a princípio, com funcionalidades bastante básicas, mas hoje ele já contempla uma série de funções que são extremamente úteis no dia a dia dos seus milhões de usuários.

Atualmente, é possível transferir dinheiro do Caixa Tem através de TED ou DOC, que podem levar algum tempo para serem processadas, e também via Pix, sendo que neste caso o valor cairá na conta de seu interesse instantaneamente.

Anúncios



É importante destacar que foi estabelecido um limite de transferências diárias de R$600,00 quando o valor é direcionado a outra conta do Caixa Tem. Quando se refere a transferências para outros bancos, estas podem ser feitas até 3 vezes ao mês.

Como transferir dinheiro do Caixa Tem via TED ou DOC

Se a sua intenção é enviar dinheiro para uma conta de outro banco através das transferências convencionais, basta seguir o passo a passo que preparamos logo a seguir:

  • Primeiramente, abra o aplicativo do Caixa Tem no seu celular e selecione “Entrar”;
  • Em seguida acesse o menu e vá até a opção “Transferir dinheiro”;
  • Agora marque qual o tipo de transferência de sua preferência: digitar agência e conta, transferir para favoritos (no caso dos contatos salvos) ou ler QR Code;
  • Selecione então qual será o banco da conta em questão;
  • Digite os dados bancários do recebedor do dinheiro, incluindo o CPF. Ao final do procedimento, confira todas as informações;
  • Insira o valor e o confirme;
  • Para finalizar a transação, informe a sua senha.

Feito isso, você ainda poderá salvar o comprovante da transferência para compartilhar com quem desejar. Para consultar este documento, basta acessar o histórico de pagamentos quando quiser através do app.

Para transferir dinheiro do Caixa Tem de forma ainda mais prática, salve os dados nos Favoritos, pois caso seja preciso enviar valores para o mesmo contato posteriormente, basta selecioná-lo.

Anúncios



Como fazer transferência via Pix no Caixa Tem

Ao transferir dinheiro do Caixa Tem pelo Pix, a transação será instantânea e poderá ser feita em qualquer dia e horário da semana. Veja abaixo como fazê-lo:

  • Acesse sua conta através do aplicativo;
  • Toque sobre a opção “Pix” e em seguida vá em “Pagar”;
  • Agora será preciso selecionar o formato de transferência instantânea: QR Code, chave Pix ou dados bancários;
  • Informe o valor que deseja enviar;
  • Insira a senha e pronto!

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.