Novidades

Veja quais são as contas digitais que rendem mais que a poupança

por Flavia Rozinholli 23 de abr de 2022

Conheça as melhores contas e faça seu dinheiro render

Quais são as contas digitais que rendem mais que a poupança? Esta é uma dúvida muito comum entre os consumidores brasileiros e com base nesse post você irá conhecer os bancos digitais que estão se destacando em relação a este assunto.

Anúncios



Como estas empresas não possuem unidades físicas de atendimento, muitas vezes elas conseguem oferecer serviços melhores aos clientes e um deles há a possibilidade de fazer o dinheiro render a 100% do CDI, o que é muito vantajoso.

Sendo assim, essas fintechs conseguem ser mais viáveis do que a poupança e o serviço é de fácil acesso. Sem mais delongas, conheça a seguir quais são as contas digitais mais interessantes quando o assunto é fazer o seu dinheiro render.

PagBank

O PagBank é conhecido por ser a carteira digital do PagSeguro, sendo que os clientes podem ter acesso a diversos serviços de forma 100% digital. Uma das funcionalidades mais buscadas é justamente aquela que permite aplicar valores.

Você pode acessar o PagBank através de um aplicativo completo que é gratuito e compatível com dispositivos IOS e Android. Nele é possível encontrar operações em Certificado de Depósito Bancário (CDB), que é uma aplicação de renda fixa que envolve baixo risco.

Anúncios



Em algumas das modalidades disponíveis é possível render até 140% do CDI. Com isso o PagBank é uma das contas digitais que rendem mais que a poupança mais utilizadas do momento e você pode abrir a sua gratuitamente.

PicPay

O PicPay é outra opção dentre as contas digitais que rendem mais que a poupança, já que através dela os saldos de até R$250 mil possuem um rendimento de 120% do CDI e caso o valor seja ultrapassado, o rendimento sobe para 120%.

Um dos principais pontos positivo desta aplicação é que as operações possuem garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), com isso o seu dinheiro será separado de forma automática do patrimônio da plataforma

Além dessa opção de obter rendimento, o PicPay ainda acompanha outras diversas funcionalidades como Pix, pagamento de boletos, cartões pré-pagos, cartões de crédito, e muito mais.

Anúncios



Mercado Pago

O Mercado Pago é muito conhecido por ser uma forma de pagamento da plataforma do Mercado Livre, mas dentro de seu aplicativo há uma carteira digital cuja principal funcionalidade é fazer o dinheiro render a 100% do CDI.

Com isso, o saldo disponível é atualizado todos os dias, com opção de utilizá-lo a qualquer momento. Já as variações do rendimento podem ser visualizadas pelos clientes e ainda há a disponibilização de gráficos completos.

Embora seja uma das contas digitais que rendem mais que a poupança, ela também permite o pagamento de contas, a aquisição de certos serviços, recarga de celular e transferências bancárias.

Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais famosos da atualidade, sendo que em pouco tempo ele conquistou um amplo número de clientes. Todos os seus serviços também estão disponíveis de forma online, através de um app completo.

No caso desta plataforma, o dinheiro pode ser devidamente armazenado na NuConta, de forma que o valor passa a render a 100% do CDI. Assim como no caso anterior, o cliente pode utilizar o dinheiro a qualquer momento.

Essa é uma das contas digitais que rendem mais que a poupança mais interessantes porque ainda permite outros tipos de rendimento, que podem chegar a 108,5% do CDI caso o dinheiro fique guardado por 2 anos.

Neon

A nossa última sugestão de contas digitais que rendem mais que a poupança é a Neon. Nela é possível encontrar operações de renda fixa em CDB, sendo que estas exigem um valor inicial de R$10,00 e podem render até 95% do CDI.

Há ainda outras duas modalidades de investimento, denominadas Objetivo e Livre. No caso Livre, você pode inserir novos fundos a qualquer momento e mantê-los rendendo sem preocupações. Já no Objetivo, é possível definir uma meta a longo prazo.

Vale mencionar ainda que ao manter investimentos por 6 meses dentro do app Neon, a rentabilidade pode crescer 1% a cada mês até que seja atingido 101% do CDI, o que é um ponto muito positivo.

Considerações finais

As contas digitais que rendem mais que a poupança são excelentes opções hoje em dia, principalmente devido à praticidade oferecida, já que os clientes podem investir e acompanhar os ganhos sem sair de casa.

No momento de escolher uma delas, avalie também os seus objetivos e busque saber mais sobre as outras funcionalidades. No geral, todas as contas digitais aqui mencionadas são excelentes e possuem apps muito bem avaliados.

Por fim, vale mencionar que sempre que o valor é mantido na conta por um prazo mais elevado, o rendimento será maior, então faça uma avaliação sobre os seus objetivos e solicite a abertura da conta que é mais compatível com eles.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.