Novidades

Cartão de crédito para desempregado: Conheça as melhores opções

por Flavia Rozinholli 8 de ago de 2022

Escolha o ideal para você

O mercado financeiro é muito amplo e possui opções para todos os tipos de perfis, sendo que o cartão de crédito para desempregado é um dos produtos mais procurados devido a grande praticidade que ele oferece aos seus titulares.

Anúncios



No momento, há diversas opções disponíveis para contratação e uma delas certamente irá se adequar a sua situação, já que existem cartões até mesmo para pessoas que acabaram negativadas por consequência do desemprego.

Vale destacar ainda que você deve avaliar cada opção por completo a fim de conferir a anuidade, taxas e demais cobranças para contratar o ideal. Sem mais delongas, veja a seguir quais são os melhores cartões para desempregados.

Cartão de crédito Neon

O Neon vem recebendo amplo destaque dentro do universo financeiro, já que trata-se de um banco digital repleto de vantagens. O cartão de crédito oferecido pela empresa é muito eficiente e acompanha a bandeira Visa.

Os contratantes podem utilizá-lo para fazer compras nacionais e internacionais, não sendo preciso se preocupar com a anuidade, já que esta é isenta. Para poder contar com este produto, é necessário abrir uma conta digital Neon.

Anúncios



É considerado um ótimo cartão de crédito para desempregado, já que a burocracia para aprovação é reduzida e as tarifas são zeradas pela empresa. Hoje ele pode ser solicitado de forma 100% online após a abertura da conta.

Cartão de crédito Will Bank

O cartão Meu Pag! era bastante conhecido em seu segmento, mas ele deixou de existir para dar lugar ao novo Will Bank. Ele é básico, mas contempla o seu titular com uma experiência de compras completa, já que a bandeira Mastercard é internacionalmente aceita.

O cartão de crédito Will Bank também acompanha uma conta digital sem tarifas, através da qual você pode fazer transferência via PIX a qualquer momento, além de receber e enviar TEDs gratuitamente.

Assim como no caso do cartão anterior, o Will Bank é considerado um excelente cartão de crédito para desempregado por possuir tarifas justas, além de ser totalmente livre da cobrança de anuidade.

Anúncios



Cartão de crédito C6 Bank

O C6 Bank já possui milhares de clientes em todo o país, já que todos os serviços ofertados pela empresa possuem uma qualidade ímpar. O seu cartão de crédito mais básico é livre de anuidade e acompanha a bandeira Mastercard.

Esse produto possui um grande diferencial, que é um programa de pontos gratuito onde é possível acumular de acordo com os gastos mensais. Além disso, ele possui funcionalidade crédito e débito embutidos.

Como esse produto não possui tarifas e taxas, além de acompanhar ótimos benefícios, é um cartão de crédito para desempregado que deve ser considerado por você, pois ele é bastante completo.

Cartão Acesso

O cartão Acesso é um pré-pago, ou seja, para utilizá-lo como forma de pagamento é preciso fazer recargas, funcionando de forma similar a um celular pré-pago. Trata-se da melhor opção disponível no caso de negativados.

Como esse público em específico apresenta dificuldades no momento de obter cartões de crédito no mercado, o pré-pago sem anuidade se mostra uma alternativa muito mais prática e segura do que portar dinheiro em espécie.

Atualmente os novos clientes dessa opção de cartão de crédito para desempregado podem escolher entre a versão física ou virtual do produto, sendo que ambas acompanham a bandeira Mastercard.

Cartão de crédito Caixa SIM

O cartão Caixa SIM foi desenvolvido especialmente para quem gosta de resolver as coisas de forma simples e prática, sem que seja necessário pagar algo a mais por isso. Ele é livre de anuidade e acompanha ótimos benefícios.

Atualmente ele pode ser emitido pela Caixa Econômica Federal na bandeira Visa ou Elo, e você pode fazer o controle completo das despesas através do aplicativo Cartões Caixa, que é gratuito e pode ser facilmente encontrado.

Esse foi o último cartão de crédito para desempregado que comentamos nesse post, lembrando que ele também possui aceitação internacional e permite o parcelamento de compras em até 24 vezes.

Como escolher o melhor cartão de crédito para desempregado

Para que seja possível escolher o cartão de crédito para desempregado ideal para o seu caso, é muito importante que você faça um planejamento financeiro completo para não acabar se endividando nessa fase.

Além disso, é muito importante analisar o cartão de seu interesse detalhadamente, para conferir se ele não possui tarifas e encargos, que podem acabar tornando a contratação mais cara.

Agora, se você já se encontra negativado, a melhor opção será contratar um cartão de débito ou um pré-pago, já que estes não envolvem consulta com o SPC ou Serasa e podem ser adquiridos com mais facilidade.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.