Novidades

É Possível Pagar Multas Com Cartão de Crédito? Veja Agora

por Flavia Rozinholli 2 de nov de 2022

Muitas pessoas ainda não sabem, mas é possível pagar multas com cartão de crédito. Este serviço se encontra à disposição dos motoristas brasileiros já há algum tempo e os interessados devem buscar empresas devidamente credenciadas.

Anúncios



É importante destacar que as regras em relação ao parcelamento com cartão de crédito variam muito de um estado para outro, então é muito importante que você primeiramente consulte o Detran da sua região para saber mais detalhes.

Vale destacar ainda que essa forma de pagamento também pode ser utilizada para quitar licenciamentos, IPVA e outras taxas. Quer saber mais informações sobre este assunto? Então continue a leitura do conteúdo que preparamos.

Como o serviço funciona?

Graças ao auxílio da tecnologia, hoje é possível pagar multas com cartão de crédito de forma 100% online, a qualquer dia e horário. O parcelamento deve ser feito através de empresas devidamente credenciadas.

O principal objetivo da disponibilização deste meio de pagamento é facilitar a vida dos cidadãos, principalmente daqueles que se encontram com débitos pendentes, viabilizando então a regularização dos veículos.

Anúncios



No momento, os parcelamentos podem ser feitos em até 12 vezes e os interessados também podem solicitar a realização desta transação presencialmente diretamente nos DSV situados nas unidades do Detran.

Quais multas podem ser pagas?

O ato de pagar multas com cartão de crédito é amplamente recomendado para as pessoas que estão passando por algum tipo de aperto financeiro, pois assim elas terão um prazo mais extenso para quitar a dívida.

Multas que já estão inscritas em dívida ativa, pagamentos inscritos diretamente em cobrança administrativa e infrações realizadas com veículos de outros Estados, não poderão ser quitadas através desta forma de pagamento.

Caso as infrações não se enquadrem nos quesitos citados acima, elas poderão ser pagas tranquilamente com cartão de crédito, seja de forma presencial ou online. Basta então buscar pela opção que melhor o atende.

Anúncios



pagar multas com cartão de crédito
pagar-multas-com-cartão-de-crédito

Como fazer o parcelamento presencialmente

Se você preferir pagar multas com cartão de crédito de forma presencial diretamente em uma unidade do detran pertencente a sua região, será necessário apresentar os seguintes itens a um atendente:

  • Número do Renavam do veículo;
  • Documento pessoal;
  • Cartão de crédito.

Vale destacar que o cartão de crédito escolhido deve possuir limite disponível e ele pode ser de uma das bandeiras: Visa, Mastercard, Elo ou Amex.

Como fazer o parcelamento online

Para pagar multas com cartão de crédito de forma online é muito simples, basta ter em mãos um dispositivo com acesso a internet e entrar em um dos sites das empresas que oferecem este serviço. A mais conhecida é a Zapay Pagamentos.

Ao acessar a plataforma, basta informar a placa do seu veículo no devido campo para consultar os débitos. Logo em seguida, crie um rápido cadastro e selecione a multa que deseja pagar.

Depois disso, escolha a opção de pagamento ideal e o número de parcelas. Ao final do processo, basta clicar em “Pagar agora”. Pronto! O pagamento será confirmado em poucos instantes e você ficará livre dessa pendência.

É possível pagar multas com cartão de crédito através de um aplicativo?

Existem alguns aplicativos que permitem pagar multas com cartão de crédito, preparamos uma lista com as principais opções, confira:

SNE

O sistema de notificação eletrônica (SNE) é uma funcionalidade criada pelo Governo Federal que permite a todos os condutores brasileiros acompanhar se existe alguma notificação de trânsito. Além disso, também é possível realizar o pagamento de multas com até 40% de desconto, o que é uma grande vantagem.

Zapay

Esse aplicativo permite que os condutores também acompanhem se existe alguma notificação de trânsito e se existem algum débito como licenciamento, IPVA e demais taxas. Além disso, é possível realizar o pagamento em até 12x com o seu cartão de crédito.

Zignet

Esse aplicativo permite que você realize o pagamento de multas do seu veículo. Com o Zignet você pode pagar o DPVAT, IPVA, multas e outras taxas. Lembrando que também é possível parcelar a dívida em até 12x no cartão de crédito.

Pagar multas com cartão de crédito: taxas

Não é possível dizer ao certo quais serão as taxas de juros aplicadas, já que cada aplicativo ou operadora de cartão de crédito é livre para definir o valor, porém vale a pena mencionar que esses valores não costumam ser muito altos.

Outro fator que está diretamente ligado ao valor das taxas de juros é o número de parcelas e o seu estado financeiro em geral.

Gostou do nosso conteúdo? Veja também como consultar a tabela Fipe para ver o valor dos veículos.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.