Novidades

Qual maquininha aceita vale alimentação? Conheça todas as opções

por Flavia Rozinholli 15 de set de 2022

Saber qual maquininha aceita vale alimentação é algo muito importante principalmente para comerciantes do ramo alimentício, já que assim é possível atrair um número maior de clientes e ampliar as vendas.

Anúncios



Como o mercado financeiro é muito amplo, há diversas opções de maquininhas disponíveis para contratação, então escolher aquela que é a melhor para o seu negócio pode não ser uma tarefa muito fácil.

Com base nesse post você poderá conhecer algumas das melhores maquininhas que aceitam vale alimentação e vale refeição, além de cartões de crédito e débito, então continue acompanhando o conteúdo abaixo.

O que é o cartão alimentação?

O cartão alimentação, também conhecido como vale alimentação, trata-se de um dos principais benefícios oferecidos pelas empresas aos seus funcionários, onde eles têm acesso a uma espécie de crédito voltado para a compra de suprimentos.

Este cartão é recarregado mensalmente e tal benefício está intimamente ligado com a valorização dos trabalhadores, sendo um incentivo adicional que vai além do salário e acaba por ser um grande diferencial.

Anúncios



Sabendo disso, é muito importante que empreendedores do ramo alimentício escolham uma boa maquininha que aceita vale alimentação a fim de atender este público e conseguir um maior lucro em relação às vendas.

Veja qual maquininha aceita vale alimentação

Se você deseja implementar em seu negócio uma maquininha que aceita vale alimentação mas não sabe qual escolher, acompanhe a nossa lista logo abaixo para conhecer as melhores opções disponíveis:

Maquininha Granito aceita vale alimentação

A Granito é uma marca bastante conhecida de soluções de pagamento que oferta uma série de maquininhas para contratação, onde todas possuem um funcionamento ágil e bem prático.

Tais produtos aceitam vale alimentação e refeição que são relacionados a benefícios das empresas VR e Ticket, que são bastante comuns, mas outras grandes marcas como Alelo e Sodexo não são aceitas.

Anúncios



Maquininha SafraPay aceita vale alimentação

Outra marca de soluções de pagamento muito querida no mercado é o Grupo Safra, que tem um portfólio amplo com diversas maquininhas. Os valores são excelentes e não há cobrança de aluguel, o que é um ponto muito positivo.

Esses produtos aceitam as principais bandeiras de cartão de débito e crédito, além de vale alimentação Alelo, Sodexo, VR e Ticket. Já em relação às taxas, estas também são excelentes, o que favorece os contratantes.

Maquininha Mercado Pago aceita vale alimentação

As maquininhas do Mercado Pago são muito populares em todo o Brasil, já que há diversas opções e com certeza uma delas vai ser adequada para o seu negócio. Suas taxas também estão dentro da média e as baterias são duradouras.

A maquinha Mercado Pago aceita vale alimentação, o que acaba atraindo muitos empreendedores, já que viabilizam transações com cartões Alelo e Sodexo, que tem forte presença no mercado.

Considerações finais: MEI pode aceitar vale refeição?

Agora que você já conhece algumas opções de maquininhas que aceitam vale alimentação, a escolha será mais fácil, mas muitos ainda têm dúvidas se MEI pode aceitar vale refeição.

A verdade é que este público pode sim aceitar o vale refeição, mas é necessário ser especialmente do ramo alimentício, onde conste na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e o CNPJ corresponda aos setores de refeição ou alimentação.

Se você gostou do nosso post, veja também opções de maquininha com menor taxa!

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.