Aplicativos

Como plantar suculentas: 3 apps que vão te ajudar muito

por Flavia Rozinholli 1 de out de 2022

Aprender como plantar suculentas pode ser um desafio para várias pessoas, já que esta espécie requer alguns cuidados especiais para terem saúde e prosseguirem crescendo em nossos lares.

Anúncios



As suculentas ganharam muito espaço no mercado do cultivo, já que existem diversos tipos que encantam os amantes de plantas. Se você é um deles, fique sabendo que existem ótimos aplicativos que podem ajudá-lo a cuidar das suas suculentas.

Nesse post você conhecerá três plataformas específicas que possuem exatamente este objetivo, sendo que elas contam com um uso bastante facilitado e você ainda pode encontrá-las com grande facilidade nas principais lojas de apps.

Como plantar suculentas
Como plantar suculentas

Aplicativo Suculentando

A nossa primeira sugestão para quem deseja aprender como plantar suculentas com a ajuda de um aplicativo, é o Suculentando, desenvolvido pelo LOEStudio. Muitas pessoas consideram esta a melhor plataforma para gerenciar plantas do mercado.

O seu uso é bastante intuitivo, onde os recursos permitem que você tenha mais controle sobre o que as suas plantas precisam, como rega, poda, replante e adubação. Além disso, é possível registrar a evolução das suas plantas.

Anúncios



O Suculentando é bastante completo, onde os seus usuários podem encontrar até mesmo guias completos relacionados a cultivos, sendo que os assuntos são abordados com texto exclusivos e também com vídeos.

Recursos do Suculentando

O Suculentando é considerado um aplicativo simples, mas que possui todas as funcionalidades necessárias para quem deseja saber como plantar suculentas. Confira abaixo alguns dos recursos disponíveis:

  • Acompanhe a evolução das suas plantas através de registros fotográficos;
  • Conheça as espécies existentes através de um álbum;
  • Compartilhe as fotos das suas suculentas com a comunidade;
  • Saiba com exatidão quando regar as suas plantas;
  • Aprenda ao completar um jogo da memória;
  • Opte pelo modo escuro para economizar bateria;

Succulent Tracker

O Sucullent Tracker é mais um ótimo aplicativo, e embora ele não seja tão conhecido e tenha seu conteúdo exposto em inglês, trata-se de uma ótima plataforma para o gerenciamento fácil de suculentas.

Com as funcionalidades desse app você pode aprender como plantar suculentas e ainda acompanhar os eventos relacionados a elas, como poda, fertilização e até mesmo tratamento contra pragas, o que é muito interessante.

Anúncios



Assim como no caso do Suculentando, também há a opção de tirar fotos das suas suculentas para manter um histórico mais preciso. Ademais, é possível saber o nome científico da espécie escolhida e definir um apelido.

Principais funcionalidades do Succulent Tracker

O principal objetivo do Succulent Tracker é auxiliar aqueles que querem saber como plantar suculentas e também aqueles que possuem muitas plantas, já que fica difícil administrar as necessidades de todas. Veja as funcionalidades a seguir:

  • Saiba quais são as plantas que estão prontas para serem regadas;
  • Anote onde comprou;
  • Controle as análises feitas para encontrar pragas;
  • Coloque um apelido em cada uma das suculentas;
  • Saiba quando fazer alteração de localização ou luz;
  • E muito mais.

Suculentas App

Outra sugestão para todos que desejam melhorar os seus resultados de cultivo com suculentas e cactos ao criar uma boa rotina de cuidados, é o Suculenta App, que foi lançado em agosto deste ano e promete conquistar muitos amantes de plantas.

Dentre as funcionalidades disponíveis, é possível definir as tarefas a serem feitas no decorrer dos dias para lembrar de fazer os cuidados relacionados a seus cactos e suculentas, o que irá auxiliar na melhora do cultivo.

Com base nas técnicas abordadas pelo app, você pode aprender como plantar suculentas de uma forma mais intuitiva e rápida, além de contar com a tecnologia para não se esquecer de nenhum cuidado importante.

O que o Suculentas App oferece

O Suculentas App foi recém lançado mas já possui uma série de funcionalidades muito interessantes, sendo que elas podem ser muito úteis para você que deseja saber como plantar suculentas. Os recursos disponíveis incluem:

  • Faça um catálogo com as fotos das suas suculentas;
  • Confira o nome científico, gênero, espécie, além de outras características interessantes;
  • Crie lembretes de regras a serem seguidas;
  • Saiba quando fazer adubação, aplicação de inseticidas, replantes e muito mais.

Como plantar suculentas: baixando os aplicativos

Se você deseja saber como plantar suculentas através dos aplicativos que foram mencionados aqui, tudo o que precisa fazer é baixá-los em seu dispositivo. Veja como realizar este procedimento logo a seguir:

  • Acesse a sua loja de apps (Google Play ou App Store);
  • Em seguida pesquise por um dos apps: Suculentando, Succulent Tracker ou Suculentas App;
  • Quando encontrar a plataforma, toque sobre ela e depois selecione “Instalar”;
  • Aguarde para que a instalação se conclua;
  • Pronto! Agora é só abrir o app para definir a sua rotina de cuidado com as suculentas.

Flavia Rozinholli

Graduada em Medicina Veterinária, apaixonada por escrita, linguagem e comunicação. Experiência em marketing digital e em redação publicitária para conteúdos de diversos assuntos.